Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA

Andrea Santanna comemora nova novela do streaming: 'Abertura de portas'

Em entrevista à Contigo!, Andrea Santana reflete sobre futuro da carreira e lançamento da novela Beleza Fatal no streaming neste ano

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

por Arthur Pazin e Mariana Krunfli

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 05/03/2024, às 07h30 - Atualizado em 06/03/2024, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrea Santana interpretou Agnes em Elas São de Matar - Reprodução/Instagram
Andrea Santana interpretou Agnes em Elas São de Matar - Reprodução/Instagram

Andrea Santanna, que encerrou temporada com a peça Elas São de Matar, no último domingo, 3, se prepara para o lançamento da novela Beleza Fatal, da HBO Max, ainda em este ano. Em entrevista à Contigo!, a atriz comemora a nova novela do streaming e reflete sobre futuro da carreira: "Abertura de portas".

"Serão 40 capítulos, então é muito rápido. Acho que também está sendo uma experiência para a HBO, por ser a primeira novela deles. Foi o mesmo processo de uma novela, só que com menos capítulos e correria. Tem novela que fica gravando durante nove meses diariamente e é aberta. Agora, essa da HBO, por ser uma plataforma fechada, não foi tanta correria, porque a gente tinha um prazo", compartilha Andrea Santanna, que interpreta Wilminha em Beleza Fatal.

"Acho que é uma abertura de portas não só para os atores, como para todos os profissionais. Muita gente fica em um monopólio com emissoras que são as únicas que fazem novelas. Com essas plataformas, isso se expande", pondera a atriz sobre a novela no streaming, que deve estrear no segundo semestre de 2024.

Longe do teatro há sete anos, Andrea Santanna voltou aos palcos como a personagem Agnes na peça Elas São de Matar, que encerrou temporada no Teatro Nair Bello, em São Paulo, no último domingo, 3. "Estava só no audiovisual. Essa foi a minha primeira peça depois desse período. É a primeira comédia que eu faço. Tenho aprendido muita coisa todos os dias, porque fazer as pessoas rirem é complicado".

Leia também: Dado Dolabella fala sobre relação com filhos de Wanessa: 'Sinto falta deles'

Sem planos concretos de retornar para produções de comédia, a atriz destaca que permance aberta para novas oportunidades no gênero: "As coisas vão acontecendo. Se tiver oportunidade, pretendo continuar na comédia, mas venho mais do drama".