Em entrevista exclusiva, Neusa Borges reavalia seus 66 anos de carreira e comemora nova personagem em filme com Cleo
Aos 81 anos, Neusa Borges continua fazendo um sucesso e tanto. Em conversa com a CONTIGO!, ela comemorou a boa fase na carreira e ainda refletiu sobre o que pensa de sua trajetória daqui para frente.
Recentemente, a veterana deu vida à Madre Beatriz no filme Uma Babá Gloriosa, estrelado por Cleo, e foi a primeira freira em seus 66 anos de carreira. “Era o sonho da minha vida fazer uma freira porque antes de ser atriz eu já trabalhava em hospital com as irmãs salesianas, lá em Piquete (SP), onde fui criada”, contou a artista.
Ela, que teve uma criação católica, se identifica com a relação de sua personagem e Glória, vivida por Cleo. “Madre Beatriz é considerada uma mãe adotiva para Glória, personagem da Cleo. E eu tenho uma filha adotiva. O carinho é o mesmo que tenho pela minha filha biológica”, revelou Neusa.
Apaixonada por Cleo, a atriz não esconde que o amor vem de família. Isso porque ela já teve a chance de trabalhar, também, com Glória Pires e abriu seu coração para as duas. “Esse amor da Glória que têm comigo, passou de mãe para filha. O amor da Cléo é o mesmo e o meu amor por elas só cresce”, comentou.
Além delas, Uma Babá Gloriosa também conta com Rafa Kalimann, Carol Castro, Marcelo Serrado e Viih Tube no elenco. Entretanto, esse não é o único sucesso de Neusa Borges para este ano. Ela irá finalizar as gravações do filme As Aparecidas, em que faz parte, e iniciará as gravações da segunda temporada de Encantado’s, série do Globoplay.
Ver essa foto no Instagram
Vale ressaltar que seu último trabalho longo foi na novela Salve Jorge, em 2012. A atriz enfrentou dois AVC’s e optou por fazer trabalhos mais curtos como filmes, séries e participações. “Mesmo que eu quisesse, não poderia trabalhar por questão de saúde”, comentou.
Nesse período, não deixou de fazer o que ama e esteve em diversos trabalhos como as novelas Escrava Mãe, Boogie Oogie, o seriado Sob Pressão, o filme Mussum, o Filmis, entre outros. “O trabalho é o meu combustível”, frisou.
Mesmo após mais de três décadas de carreira, Neusa Borges chega aos 81 anos com muita vontade e confessou que não pensa em parar. “A aposentadoria não me sustenta e não sou casada com marido rico, por isso, trabalho e trabalho muito”, garantiu. “2022 foi o ano que mais trabalhei em toda a minha carreira”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram