Em entrevista exclusiva, Cida Moraes expõe as críticas que recebeu por não sair do BBB2 após a morte de sua irmã e relembra participação no programa
Uma das participantes que ficou marcada nos primeiros anos de Big Brother Brasil foi Cida Moraes, que estava da segunda edição do programa. Em conversa com a CONTIGO!, ela relembrou sua participação após mais de 20 anos de reality e contou como sua vida mudou desde então.
Cida foi uma das finalistas para o prêmio, ganhado por Rodrigo Cowboy, e, na reta final, a ex-comissária de bordo sentiu que não ganharia o dinheiro do primeiro lugar. “Percebi ali, naquele exato momento, que não era minha hora de ganhar o prêmio”, contou.
Além disso, ainda na casa, ela também enfrentou a morte da irmã, que lutava contra um câncer, e, antes mesmo de ser avisada sobre o ocorrido, ouviu sua voz. “Sempre fui ligada a minha irmã e eu acho que quando você é ligada demais a uma pessoa, você acaba tendo uma sensibilidade a cima do comum”, disse.
Para ela, sua ligação com a irmã ficou ainda mais forte após o falecimento. “Sinto ela em tudo quanto é lugar”, afirmou. “Se eu vou desistir de alguma coisa, eu sinto ela me dando força. Isso é algo que eu carrego dentro de mim e sinto no ar”.
Cida chegou a ser muito criticada por não deixar o BBB2 mesmo com o acontecimento, mas explicou: “Muita gente me criticou por eu ter ficado na casa, mas o que vale é minha consciência. Eu não ia mudar nada, não ia mudar a morte dela se eu saísse da casa. E eu tinha prometido a ela que eu, pelo menos, seria uma das classificadas, então eu cumpri minha promessa”.
Entretanto, mesmo sem o valor do prêmio, ela tirou um grande aprendizado. Cida Moraes pôde se reencontrar, já que antes, em seu antigo trabalho, não tinha tempo para pensar em si mesma. “Jamais teria tempo de me questionar, de valorizar aquilo que eu deveria valorizar e hoje eu valorizo muito mais a liberdade, o ser humano e a generosidade”, explicou.
E completou: “Durante o BBB, aprendi que você tem que ser como você é, com sua essência positiva e acreditar que tudo pode melhorar”.
Além disso, ela viu sua vida mudar e teve oportunidades que jamais teria se continuasse sendo comissária de bordo. Trabalhou em rádio, foi apresentadora de televisão e produziu um espetáculo. Hoje, ela trabalha com produção e atuação e já tem planos para 2023: “Estarei estreando um espetáculo único, meu, se Deus quiser em breve”, disse.
O BBB2 trouxe, também, um outro presente para a vida de Cida: “Graças ao BBB, eu conheci o meu marido e estou casada com ele até hoje”, contou.
Mesmo sem sair como a vencedora de sua edição, Cida garante que não se arrepende de nada e não faria nada diferente. “Eu sou exatamente a pessoa que eu demonstrei ser. Sou transparente, verdadeira, não gosto de falsidade, não gosto de duas caras. Enfim, eu acho que o BBB só demonstrou e fortaleceu mais a minha personalidade”, pontuou.
E, mesmo após tanto tempo, ela revelou que mantém contato com alguns amigos que fez na casa, como o Thyrso. “Mas pelo lugar onde cada um mora, fica difícil ter um relacionamento diário. Mas foi muito bom eu ter participado do BBB e ter conquistado alguns amigos”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram