A reprise da ‘O Cravo e a Rosa’ chega ao fim nesta quinta-feira (29); relembre os atores da novela que já faleceram
A reprise da novela O Cravo e a Rosa chega ao fim nesta quinta-feira (29) com o último capítulo do folhetim que ficou tão famoso. Entretanto, alguns dos atores que viveram grandes personagens na trama não estão mais vivos.
Saiba quais atores de O Cravo e a Rosa já morreram:
O ator, que viveu o Normando Castor em O Cravo e a Rosa, faleceu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos. Ele sofria de obesidade excessiva, hipertensão e diabetes e morreu após uma falência múltipla de órgãos.
Mais um ator que faleceu vítima de falência múltipla dos órgãos, foi Castro Gonzaga, que viveu Dr. Oswaldir na trama. Ele tinha 89 anos quando morreu, em 2 de outubro de 2007.
O ator, que interpretou o Dr. Caio na novela, faleceu em maior de 2017, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão,
Isaac Bardavid morreu em 1 de fevereiro de 2022, devido às complicações de um enfisema pulmonar. Ele viveu Felisberto na novela dos anos 2000.
Nildo Parente morreu em 31 de janeiro de 2011 por volta das 20:00, no Hospital Adventista Silvestre no Rio de Janeiro um mês após sofrer um AVC. O artista viveu um dos líderes do partido de Nicanor (Luís Melo).
A intérprete de Josefa Lacerda de Moura em O Cravo e a Rosa enfrentava alguns problemas de saúde por causa de sua idade. Ela sofria de Parkinson e Alzheimer, além de insuficiência cardíaca.
Desde o dia 9 de setembro de 2017 estava em internação domiciliar e faleceu aos 98 anos, enquanto dormia, na manhã do dia 10 de dezembro, em razão de uma pneumonia.
Em janeiro de 2018 o ator Henrique César faleceu aos 84 anos. Ele lutava contra um câncer no estômago e já estava internado com pneumonia e metástase de um carcinoma. Ele viveu o personagem Ursulino Montenegro na novela.