Ser atriz.. escrever roteiros..esses são só algumas das coisas que Priscila faz! Por isso, ela tenta mudar alguns hábitos para poder dar conta de tudo
sou inquieta e sigo meus instintos.” Assim a atriz e roteirista Priscila Steinman, 27 anos, se define. Adepta da ioga desde 2008, ela encontrou na atividade um ponto de equilíbrio para a correria de seu dia a dia. “Ajuda no meu alinhamento postural e espiritual”, explica ela, fã também de Lian Gong, série de exercícios chineses utilizados para prevenir e tratar dores no corpo. “Faço todas as manhãs.”
No ar como a Sofia de Totalmente Demais (Globo), a carioca é despojada e não se considera vaidosa por uma simples razão: falta de tempo. Tampouco se entende com dietas, mas vem mudando alguns hábitos. “Em vez de comer pão no café da manhã, começo com uma omelete de claras, depois mamão e uma boa xícara de café”, conta ela, que tenta substituir as bebidas fermentadas por destiladas. “O brinde ficou mais leve”, brinca.
Cenas fortes
Trilhando seu caminho profissional desde os 9 anos, Priscila atuou em novelas como Caminho das Índias (2009), participou de peças de teatro e fez sua estreia no cinema em 2015 no filme Pequeno Dicionário Amoroso 2. “No dia da cena mais quente entre a minha personagem e a da Fernanda (Vasconcellos, 31), estava concentrada nas sensações e nas ações que a cena pedia. Beijar outra mulher era consequência”, garante. Em Totalmente Demais, a atriz experimenta o gostinho de estar em uma trama do início ao fim. A parceria com os autores Rosane Svartman, 45, e Paulo Halm, 53, é antiga. “Integrei a equipe de roteiristas deles em Malhação (2014) e fomos muito felizes. O texto deles é ágil, não subestima o espectador”, elogia.
Em Israel
No novela das 7, Sofia já mostrou seus lados mocinha e bandida. “Somos todos ambíguos e contraditórios”, avalia Priscila. Cria do Tablado, um dos mais tradicionais cursos de teatro do Rio, e de família judaica, ela foi para Israel aos 17 anos, onde trabalhou como professora auxiliar, palhaça, jardineira, escreveu, dirigiu e atuou em hebraico. “Foi um mergulho em uma ideologia que virou natural. Mas sou questionadora e contra qualquer tipo de extremismo. Acho que as religiões devem coexistir”, recorda a atriz, sempre conectada à sua fé. Formada em Teatro e Cinema, Priscila desenvolve um novo projeto para a TV e coproduz uma comédia de Domingos de Oliveira, 79, para o teatro, que também irá protagonizar. Em seu tempo livre, adora emendar programas: mergulhar na praia, almoçar, ver o pôr do sol... E, claro, eternizar esses momentos com fotos. Quando assiste a filmes, faz questão de escrever sua opinião depois em uma agenda telefônica.