Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA

Simone Zucato relembra criação nos EUA e abre o jogo sobre sucesso: 'Pé no chão'

Em entrevista à Contigo!, Simone Zucato reflete sobre trajetória e carreira recheada de experiências como atriz

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 28/02/2024, às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Zucato estrela a peça Sylvia - Uma Comédia Romântica - Foto: Pino Gomes
Simone Zucato estrela a peça Sylvia - Uma Comédia Romântica - Foto: Pino Gomes

Simone Zucato, que está em tour pelo interior de São Paulo com a peça Sylvia - Uma Comédia Romântica, construiu uma carreira recheada de experiências como atriz. Em entrevista à Contigo!, ela reflete sobre trajetória, relembra criação nos EUA e abre o jogo sobre sucesso: "Pé no chão".

"Comecei no teatro nos EUA ainda no ensino elementar. A formação em uma escola americana era muito diferente de uma brasileira na época, e isso é natural, porque são culturas diferentes. Tive acesso a autores que as crianças e adolescentes brasileiros não têm. Li Homero, Shakespeare, Fitzgerald, Harper Lee, quando tinha 10, 12  anos de idade", compartilha Simone Zucato.

"Percebi que, desde cedo, os americanos levam uma vocação muito a sério, investem nisso. Acho que, por isso, nunca tive que pensar o que eu seria e também porque nunca desisti do que queria", conta a atriz, que encara o papel de uma cachorra na peça Sylvia - Uma Comédia Romântica.

Entre os aprendizados no exterior, Simone Zucato ressalta que, desde cedo, nunca teve expectativas relacionadas à fama: "Aprendi que o sucesso é o resultado de um trabalho muito bem feito, e não necessariamente você terá se trabalhar bem. Tenho pavor de quem me deseja sucesso, porque me desejo trabalho. Sempre tive pé no chão. Não consigo admirar alguém que sei que conseguiu o sucesso com facilidade. Então, para mim, o que importa é ter muito trabalho e ele ser bem feito". 

Leia também: Humorista enfrenta dificuldades financeiras e desabafa: 'Estamos na luta'

"Eu quis ser atriz para poder fazer aquilo que eu amo. Poder trabalhar e exercer o ofício de atriz é o que me traz vontade de viver, é o que me faz ter vontade de levantar da cama pela manhã e é o que espero fazer sempre para poder pagar minhas contas", completa a atriz.