Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SE EMOCIONOU

Amaury Lorenzo chora ao lembrar tentativa de assassinato: 'Tomei um tiro'

Ator Amaury Lorenzo chora em entrevista ao Conversa com Bial e relembra tiro que tomou por fazer aula de balé na infância

Redação Contigo! Publicado em 10/10/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amaury Lorenzo relembrou a homofobia que recebeu na infância - Reprodução/Globo
Amaury Lorenzo relembrou a homofobia que recebeu na infância - Reprodução/Globo

Amaury Lorenzo não conseguiu segurar a emoção ao participar do Conversa com Bial na Globo. Um dos protratoristas de Volta por Cima, atual trama das sete do canal, ele se emocionou ao ouvir o discurso de Pedro Bial sobre sua trajetória profissional, o que o fez lembrar de um trauma.

"Rapaz, você já me fez chorar só de ouvir você", brincou o ator. Em seguida, ele relembrou um episódio de preconceito que sofreu ainda na infância por fazer balé. Sem entender o que estava acontecendo, ele foi surpreendido com um tiro nas costas.

"Eu já tomei um tiro de escopeta nas costas. Tinha 11 anos, estava chegando da minha aula de balé clássico com minha sapatilha preta na mão. Era um amigo da escola, do futebol, que não aceitava, não entendia. Acho que ele estava com problema com ele mesmo. Ele disse: 'Amaury, que história é essa de balé clássico?!'. E eu respondi: 'Me deixa!'. E fui andando. Ele tirou uma escopeta no meio da rua e me deu um tiro de matar passarinho. Me abriu um buraco nas costas", revelou o artista.

Natural de Congonhas, Minas Gerais, Amaury Lorenzo destacou que nunca foi aceito pelos amigos: "Não gosto de repetir isso, mas no lugar do preconceito é dito que o balé clássico é para meninas e não para meninos", lamentou.

CLAUDIA RAIA SOBRE BRONCA DE FERNANDA MONTENEGRO

Sem papas na língua, Claudia Raia revelou que já tentou organizar um motim na Globo na época em que era contratada da Vênus Platinada. Entre 2001 e 2002, ela esteve no elenco de As Filhas da Mãe, que precisou ser encurtada devido à reprovação do público e a deixou completamente irritada.

No elenco, também estava Fernanda Montenegro, que rasgou o verbo e a deu um puxão de orelha ao receber uma ligação da atriz para falar sobre o descaso com os artistas por encurtar a obra. A revelação foi feita durante o Foquinha Entrevista, comandado por Fernanda Catania na DiaTV.

“Eu liguei para a Fernandona e falei: ‘Nós temos que fazer alguma coisa. A gente tem que ir lá na direção da Globo, tem que dizer que é inconcebível fazer uma coisa dessas com o Silvio de Abreu, um autor da categoria dele”, relembrou Claudia Raia.