Após polêmica com assinatura, Ana Hickmann abre o jogo e fala em acordo que teria feito com o banco
Publicado em 24/02/2025, às 18h39
A equipe de Ana Hickmann se pronunciou nesta segunda-feira (24) sobre a recente controvérsia envolvendo um acordo financeiro com o banco Daycoval. Em nota enviada à colunista Fabia Oliveira, a assessoria da apresentadora acusou a defesa de Alexandre Correa de distorcer informações para favorecer o empresário. O comunicado ressalta que o acordo firmado entre Ana e a instituição bancária não tem relação com um contrato que está sob investigação por possível falsificação de assinatura, sendo, portanto, dois processos distintos.
Segundo a nota, o contrato em questão trata de um financiamento da Hickmann Serviços LTDA, empresa que Ana Hickmann e Alexandre Correa administravam juntos, envolvendo empréstimos contraídos entre 2021 e 2023. Como parte da negociação, o imóvel da apresentadora em Itu foi utilizado como garantia. A assessoria enfatizou que "o acordo não está relacionado ao documento cuja assinatura da apresentadora foi falsificada e segue em análise judicial". Além disso, a equipe destacou que os pagamentos dessa dívida vêm sendo feitos exclusivamente por Ana desde julho de 2024, sem qualquer participação do ex-marido.
A polêmica se intensificou após a divulgação de um outro contrato, que está sendo investigado por suposta falsificação. De acordo com uma perícia particular contratada por Ana Hickmann, as assinaturas presentes nesse documento não pertencem à apresentadora, mas sim a outra pessoa. "A perícia confirmou que as assinaturas foram feitas por Claudia Helena dos Santos", apontou o comunicado, reforçando que esse contrato ainda está sendo discutido na Justiça e que não há qualquer acordo sobre ele até o momento.
A situação ganhou ainda mais repercussão quando veio à tona uma cobrança de mais de R$ 730 mil por parte do banco Daycoval, baseada em documentos que Ana afirma não ter assinado. Inicialmente, uma especialista contratada pela apresentadora concluiu que as assinaturas eram fraudulentas. No entanto, um perito designado pela Justiça afirmou posteriormente que as assinaturas coincidem com as amostras conhecidas da apresentadora. A defesa de Ana contesta essa avaliação e segue lutando para provar que a artista foi vítima de falsificação.
Leia também: Ana Hickmann desabafa e acusa ex-marido de incitar ataques virtuais: ‘segue me agredindo’