Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOVELAS

Anderson Di Rizzi fala sobre retorno às novelas após seis anos: 'Não foi uma escolha minha'

Em entrevista à Contigo!, Anderson Di Rizzi, que retorna à Globo como Zé dos Porcos em Êta Mundo Melhor, fala sobre período de seis anos longe das novelas

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
[email protected]

Publicado em 15/01/2025, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Di Rizzi comenta sobre retorno às telinhas após seis anos - Reprodução/Globo/Estevam Avellar
Anderson Di Rizzi comenta sobre retorno às telinhas após seis anos - Reprodução/Globo/Estevam Avellar

Longe das novelas desde 2019, Anderson Di Rizzi foi surpreendido com um convite da Globo para dar vida mais uma vez a Zé dos Porcos, seu personagem de Êta Mundo Bom!, trama exibida pela emissora de 2016. Em entrevista à Contigo!, o ator confessou que não foi uma escolha sua permanecer longe das telinhas ao longo desses anos.

"Na verdade, não foi uma escolha minha. As coisas aconteceram naturalmente nesse tempo. Eu tive convite até da Globo para participações, aconteceram umas 3 vezes, bem legais assim, mas eu estava com o teatro, não ia conseguir, porque calhava de ter que ficar aí sexta-feira, sabe? Eu estava com o teatro. Tive convites para duas novelas, na verdade, em tempos diferentes, de uma outra emissora. Eu estava com filme, ia coincidir em um filme", explicou.

Apesar de ter permanecido longe das novelas ao longo de seis anos, Anderson Di Rizzi esclareceu que sua relação com a arte não foi encerrada: "Eu estive envolvido esse tempo com teatro, com o cinema, com a clínica que eu tenho. E o fato de voltar agora fazendo o Zé dos Porcos... Eu gosto muito de fazer novela, mas como é uma novela longa, eu também estou abrindo mão de uma peça de teatro e de um filme muito legal, que é para o ano que vem. E aí eu também abri mão e dei prioridade para a novela. Porque você fica envolvido com a novela desde fevereiro, que começa essa pré-produção até janeiro do outro ano. Então, é isso".

"Às vezes é uma participação que, por mais que você faça, sei lá, 7 ou 8 capítulos, eles querem uma disponibilidade sua durante 2 meses, porque esse personagem percorre durante 2 meses para essa cena. E aí você fala: 'Poxa, eu não posso esse dia, eu não posso esse, eu não posso aquele outro'. Acaba atrapalhando toda a produção de novela, eu entendo eles. É difícil você montar uma grade de produção e favorecer todo mundo", apontou.

O ator ainda comemorou seu retorno como Zé dos Porcos na continuação de Êta Mundo Bom, mesmo destacando que as mudanças ao longo desses anos podem contribuir com sua participação: "Eu acho que mudou muito com todas as plataformas que a gente tem, com todos esses acessos, mas as pessoas ainda gostam muito de novela, sabe? E ainda mais uma novela dessa que vem com um autor brilhante como Walcyr [Carrasco], que sabe escrever esse tipo de novela das seis de época, sabe? Todas as que ele escreveu fizeram sucesso".

"Eu estou mais espiritualizado. Eu acho que eu sou um cara mais maduro, tanto como ator, como pessoa. Eu acho que eu sou uma pessoa menos ansiosa, mais generosa ainda hoje, sou uma pessoa que serve mais, sabe? Eu acho que o fato de ter sido pai nesses anos aí. Meus filhos eram muito novinhos em 2019. Então, eu acho que eu amadureci muito esse tempo. Hoje eu chego com outro comportamento, com outras atitudes, mas que eu tenho certeza que isso só vai me fortalecer quanto artista. Eu acho que até me tornei um ator melhor hoje, mas com essa maturidade emocional que eu estou espiritual", concluiu.

Mesmo com uma carreira profissional dedicada ao empreendedorismo, o ator não descartou a possibilidade de participar de outras produções audiovisuais: "Eu sou um ator que gosto de ser desafiado (...) Isso me move. Eu gosto desses desafios de construir, de ser desafiado dia a dia (...) Isso me movimenta internamente, essa busca e esses desafios. Eu gosto de bons personagens (...) Eu sou uma pessoa que estou sempre atenta às oportunidades".

Leia também: Ator negocia retorno à Globo após cinco anos fora da TV