Cid Moreira se mudou para uma mansão localizada na Serra do Rio e havia completado um ano no local; veja como era
O eterno apresentador do Jornal NacionalCid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3) aos 27 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, há 29 dias para tratar uma pneumonia. Mas o que poucos sabem é que o jornalista morava em um casarão adaptado antes de falecer e, inclusive, havia completado um ano no novo lar ao lado da esposa Fátima
A casa de 700 m² fica localizada em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e era toda térrea, para facilitar a locomoção do comunicador. Cercado pela natureza, o imóvel conta com cinco suítes, sendo duas delas reformadas para serem um closet e um escritório. A mansão ainda contava com piscina, sauna e uma academia com aparelhos modernos.
Cid se mudou com a esposa em 2023 pois desejava um local mais reservado. Ele, inclusive, montou um estúdio de gravação na nova casa: "Gostava da nossa antiga cobertura, mas nos fundos tinha um condomínio com casas e muitos cachorros. O barulho me impedia de gravar. Fiz um estúdio com isolamento acústico para poder trabalhar", contou ele na época à coluna Play.
Confira fotos da casa:
A estrela do jornalismo Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3) após uma batalha de 29 dias contra uma pneumonia. Aos 97 anos, ele partiu em um hospital localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Agora, a família se prepara para resolver todos os trâmites burocráticos para resolver o inventário do ex-Globo, mas parece que essa discussão já começou há um bom tempo.
Desde quando o comunicador fez 93 anos, os filhos Rodrigo e Roger Moreira, tentaram interditar o pai alegando que o jornalista não possuia mais capacidade cognitiva para administrar o próprio patrimônio. Os herdeiros ainda disseram que a esposa de Cid, Fátima Moreira, estaria explorando a saúde do famoso para benefício próprio. A herança, inclusive, está estimada em R$40 milhões.