Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto!

Antes de morrer, Cid Moreira enfrentou grave acusação de filho adotivo

Cid Moreira morreu nesta quarta-feira (3) aos 97 anos, o rosto e a voz do Jornal Nacional por décadas. Porém a relação com o filho adotivo sempre foi cheia de polêmicas

Everton Henirque
por Everton Henirque

Publicado em 03/10/2024, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de morrer, Cid Moreira teve relação conturbada com o filho adotivo - Reprodução/ Instagram e Record
Antes de morrer, Cid Moreira teve relação conturbada com o filho adotivo - Reprodução/ Instagram e Record

A morte de Cid Moreira aos 97 anos nesta quinta-feira (3), trouxe de volta a relação conturbada que o jornalista teve com o filho adotivo Roger Felipe Naumtchyk Moreira, que o acusou de deserdá-lo anos atrás. Em fevereiro deste ano, o filho fez uma grave acusação de abuso sexual contra o jornalista.

Em 2021, Roger deu entrevista ao programa Balanço Geral, no quadro Hora da Venenosa de Fabíola Reipert, e disse que o pai havia tirado seu nome do testamento, além de não ajudá-lo financeiramente. Na época, ele chegou a mostrar uma mensagem que supostamente seria de Cid. "Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter", diza o texto.

Após a matéria, a esposa do ex-âncora do Jornal Nacional foi até as redes sociais do marido para dar sua versão sobre os fatos. Fátima Sampaio afirmou que Roger foi adotado depois de adulto, e que eles estavam chocados com o processo que estava sendo movido.

No início deste ano, a relação entre Cid e Roger voltou ser destaque na mídia quando o filho acusou o pai de ter cometido abusos sexuais durante uma década. Na época, o processo foi veiculado pelo Notícias da TV, que falava sobre as acusações de que teria sido abusado quando era menor de idade.

Além disso, Naumtchyk disse que era forçado a manter relações sexuais quatro vezes por semana com o apresentador nos anos 1990, quando morava com ele na mesma casa. Cid adotou Roger enquanto era casado com Ulhiana Naumtchyk .

Em entrevista a CARAS Brasil,Cid falou negou todas as acusações. "Ele está insistindo nisso aí há mais de 15 anos.  Isso aí já foi julgado e arquivado. Estou encaminhando para 97 anos, não tenho mais condição nenhuma de estar enfrentando essa palhaçada. A Bíblia diz que o filho que insurge contra o pai, merece ser morto", falou.

"Como ele tá afim de dinheiro, ele fica enchendo o saco. Ele está querendo dinheiro e um pouco de fama. Aí cria essa coisa da mídia falando", finalizou o jornalista.

CID MOREIRA FALOU QUE PERDEU A FILHA POR MOTIVO DEVASTADOR

A morte de Cid Moreira deixou muita gente desolada nesta quinta-feira (3). A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do jornalista, em conversa com Patrícia Poeta no programa Encontro, da Globo. Diante da repercussão, algumas histórias sobre a vida do famoso vieram à tona, como a perda da filha dele, Jacira, que faleceu em 2020 em decorrência de enfisema pulmonar, consequência do tabagismo. 

Em uma entrevista dada ao Encontro no ano passado, Moreira expressou pesar ao refletir sobre o potencial que a filha poderia ter alcançado, lamentando a influência destrutiva das drogas. Jacira Moreira era fruto do primeiro matrimônio de Cid e sua morte marcou profundamente o veterano, que revelou ter tentado de várias formas ajudá-la a abandonar o vício sem sucesso.