Atriz contou que temeu pela carreira e reclama que marido não é cobrado da mesma forma; veja
A atriz Fernanda Vasconcellos lamentou as cobranças que as mulheres sofrem para se tornarem mães. Aos 36 anos, ela lamentou que os homens não são cobrados da mesma forma.
"Eu acredito sim, porque essas questões sempre aparecem. Eu nunca vi ninguém perguntar isso para o Cássio [Reis, seu marido] por exemplo. É sempre para a mulher, nunca para o homem. Então acredito que ainda seja uma pressão", disse a atriz ao podcast Novela das 9, da TV Globo.
Na entrevista, ela ainda contou que durante muito tempo não pensava em ser mãe, mas que aos poucos esse desejo está sendo alterado.
"Quando eu era mais jovem, não me imaginava mãe, falava: 'nossa, requer muita maturidade'. Hoje em dia eu lido melhor com a ideia, já virou um projeto meu de vida, já consigo entender melhor o que é a maternidade, que antes me assustava", afirmou.
Segundo a atriz, o ofício como atriz também coloca empecilhos. "Eu acredito que tenha a ver com a indústria, porque nunca vi nenhuma amiga minha ser contratada grávida. Ou a mulher engravida durante o processo e não avisa a ninguém que quer engravidar durante o processo. Dificilmente um projeto vai topar se eu falar: 'Tudo bem, eu quero fazer esse projeto, mas vou engravidar no terceiro mês'", declarou.
Recentemente, Cássio Reispostou uma série de fotos e textão em homenagem ao aniversário de Fernanda Vasconcellos. "Você: significado de momentos registrados e eternizados. A maneira de expressar o que vejo e como sua presença me faz sentir", disse ele apaixonado pela amada.