Cantor Gilberto Gil anuncia última turnê e desabafa sobre decisão de deixar os palcos após décadas como um dos maiores nomes da música brasileira
Gilberto Gil deu detalhes nesta terça-feira (6) da turnê que marcará sua despedida dos palcos. Aos 82 anos, o artista está disposto a desacelerar e curtir tempos ao lado da família após os últimos shows marcados em várias cidades do Brasil em 2025.
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o cantor explicou que continuará fazendo músicas, mas sem a rotina de apresentações. "Para que decidirmos que esse ciclo todo chegaria ao final foi uma decisão normal, uma decisão do próprio passar do tempo. Ele foi nos convencendo de que era preciso chegar uma hora de dizer 'chega de tanta correria'", explicou.
"Foi uma decisão de todos, como foi a decisão de escolher o nome, reunir esses vários conceitos para determinar o perfil da excursão. Foi feito em conjunto. Foram eu e eles que decidimos que deveríamos começar por Salvador", continuou Gilberto Gil.
Esposa do artista, Flora Gil ainda destacou que nenhuma lei de incentivo à cultura será usada na turnê: "A gente não queria usar lei de incentivo, por vocês já sabem. Pela fofoca, piadinha, apesar de existir uma lei de beneficiar a cultura, ela deve ser usada".
Prestes a completar 50 anos, Preta Gil abriu o coração nas redes sociais e contou como pretende comemorar a data especial em sua vida. Diferente dos últimos anos, a famosa explicou que não pretende fazer um mega evento para celebrar mais um ano completo.
Nos stories de seu Instagram, a cantora explicou que está reclusa e refletindo sobre tudo o que já viveu: "Estava aqui pensando nos meus 50 anos e no meu aniversário. Acho que neste ano vai ser só um bolinho mesmo, uma coisa intima para pouco amigos", iniciou.
"Estou pensando em ficar mais nesta vibe low-profile. São 50 anos de muita história. Só de pensar em tudo o que vivi e passei, fico chocada. Mas estou meio reflexiva e vou ficar quietinha", continuou Preta, que venceu recentemente um câncer de intestino.