Pioneira do funk, MC Katia se desespera com possibilidade de perder a perna após amputação do pé; entenda o caso!
Na manhã desta sexta-feira (04), a funkeira MC Katia causou comoção ao fazer um desabafo em tom de desespero. É que após amputar parte do pé devido a uma trombose, agora ela corre o risco de perder a perna.
Internada há 45 dias no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, a pioneira do funk relatou o processo de evolução da cirurgia. Agora, ela e os médicos esperam que o fluxo sanguíneo chegue até a parte em que o membro foi mutilado.
"Os médicos estão fazendo de tudo para o sangue ir até onde foi a amputação. Se o sangue for, o trabalho deles foi bom. O resultado foi maravilhoso, e então eles vão fazer o curativo e me dar alta. Vou ter que aprender a viver, aprender a andar, a me relacionar sem os meus pés. Me adaptar", disse ela.
Entretanto, se isso não acontecer, ela perderá a parte tudo abaixo do joelho. "Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação", completou, abalada.
A causa da trombose foi o uso de cigarros. "Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos. Vocês têm noção disso? O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo", finalizou ela, mandando um aviso aos fãs.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
A artista deu entrada no centro médico no início de julho para a retirada de um mioma no útero, que comprometeu seus rins e, consequentemente, a impossibilitava de andar. Posteriormente, ela sofreu uma trombose e teve parte do membro inferior necrosado - por isso, foi necessária a amputação do pé.