Simone Mendes, Luan Santana, Ana Castela e Chitãozinho & Xororó vão se unir no Rock in Rio 2024. O anúncio oficial gerou polêmica nas redes sociais
Após anúncio de atrações, festival é detonado pelo público. O Rock in Rio 2024 anunciou que vai ter um dia dedicado à música brasileira e unir diversos gêneros. Acontece que a divulgação do line-up, não agradou grande parte do público, que frequenta o megaevento no Rio de Janeiro. Simone Mendes, Luan Santana e Ana Castela são alguns dos artistas confirmados que vão se apresentar no Palco Mundo. Os famosos estarão divididos em grupos e os shows acontecerão de forma simultânea.
Para somar com o time dos sertanejos, temos Chitãozinho e Xororó e até mesmo Júnior Lima, ex-dupla com Sandy Leah. O axé com MPB vai ficar por conta de Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Ney Matogrosso e BaianaSystem. O samba não passou batido e vai ter como representantes Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Alcione e Maria Rita. O trap com funk reúne Matuê, MC Cabelinho, MC Ryan SP, MC Daniel, Filipe Ret e Veigh.
Leia também: Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record
Lulu Santos, Luísa Sonza, Jão, Glória Groove, NX Zero, Pitty, Karol Conká e outros também completam o elenco de celebridades do cenário musical nacional. Por meio das redes sociais, os fãs que participam e investem uma bolada em dinheiro, para curtir o maior festival do mundo demonstraram indignação com a decisão. Sem artistas internacionais, no dia 21 de setembro, a data ainda promete dar o que falar.
"É Rock in Rio ou gravação de fim de ano da Globo?", escreveu Gabriel Victor. Diego Borges, apresentador do SporTV e Rádio Globo, ironizou: "Quando vocês me pagam para ir nesse dia?". O filmmaker Enéas Lucena alfinetou: "Rock in Rio morre aos 40 anos, deixando fãs e amigos". Helô opinou sobre o valor da entrada: "1kg de alimento não perecível". Os ingressos custam a partir de R$ 755 (inteira) e R$ 377 (meia-entrada).