Maestro João Carlos Martins tem estado de saúde atualizado por assessoria; artista está internado após realizar cirurgia
Publicado em 06/01/2025, às 15h15
O maestro João Carlos Martins, de 84 anos, permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cirurgia para a retirada da vesícula biliar, que ocorreu no último sábado (04). Na tarde desta segunda-feira (06), a assessoria do artista divulgou um comunicado atualizando seu estado de saúde.
Em comunicado divulgado à imprensa, a equipe do maestro tranquilizou os fãs e informou que João Carlos está se recuperando bem. "O maestro João Carlos Martins se recupera bem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a retirada da vesícula em virtude de um pólipo calcificado. O Dr. Raul Cutait entendeu que era melhor retirar a vesícula e mandar para o laboratório. João está sendo acompanhado pela equipe do Dr. Raul Cutait e do Dr. Roberto Kalil", diz a nota.
No boletim, é informado que o maestro teve sua internação estendida por precaução. "Como ele tem um problema de coagulação (já teve embolia pulmonar duas vezes), por orientação do Dr. Cyrillo Cavalheiro, ele ainda deve ficar hospitalizado nesta segunda-feira (06), com previsão de alta para amanhã, dia 07 de janeiro. Fora isso, está tudo sob controle", finaliza.
MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS SE EMOCIONA AO VER MENINO AUTISTA CONDUZINDO ORQUESTRA
No mês de julho, o maestro João Carlos Martins não conseguiu conter as lágrimas ao vivenciar um momento emocionante durante um concerto, realizado no Teatro Sesi, na Avenida Paulista. Na ocasião, João Filipe Dantas, um menino de seis anos no espectro autista, surpreendeu ao conduzir a Orquestra Bachiana Filarmônica, em uma brilhante execução de “Pequena Serenata Noturna”.
Natural do Rio Grande do Norte, João Filipe foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos três anos. Desde cedo, ele demonstrou interesse pela música clássica, o que o levou a praticar a regência de orquestras em casa. A conexão entre João Filipe e João Carlos Martins começou em abril de 2024, durante uma visita do maestro a Natal. Neste encontro, o maestro convidou João Filipe para se juntar a ele em uma futura apresentação.
No emocionante registro da apresentação, é possível ver a emoção do artista ao testemunhar o talento do pequeno maestro.
Leia mais: Maestro João Carlos Martins chora ao ver menino autista conduzir orquestra