Sérgio Hondjakoff considera parcela de culpa de 'Malhação' em seu vício em drogas e revela como tudo começou
Na última terça-feira (23), o ator Sérgio Hondjakoff abriu o coração e relatou o duro processo que vivenciou na luta contra a dependência química. Além de contar a história de superação, o artista chegou a culpabilizar o trabalho em Malhação por seu vício em drogas.
O relato foi feito durante uma entrevista ao podcast Papagaio Falante, no YouTube. Sincerão, o ex-funcionário da Globo contou que já usava drogas, principalmente maconha, antes de entrar na novela, mas a situação foi se agravando com o tempo.
"Comecei a gravar 'Malhação'. Durante a manhã, eu ia para a escola e não usava drogas, só fumava à noite. No último ano de Malhação, eu estava relaxado, frequentando festas demais, sem interesse em interpretar aquele personagem que já era meio infantil, lúdico. Eu queria papéis mais sérios, durões, traficantes armados. E aí eu comecei a escorregar", disse ele.
Sem citar nomes, Sérgio Hondjakoff contou que conheceu pessoas nos bastidores da novela que, de certa forma, incentivaram o uso de substâncias e desencadeou sua dependência.
"Nos primeiros anos, eu mantinha tudo em segredo, era um jovem que fumava quando chegava em casa. Lá no trabalho, eu não me abria com ninguém, não conversava com ninguém, era muito recluso. No segundo ano de 'Malhação', começaram a surgir pessoas mais descoladas e eu comecei a me abrir um pouco mais, e aí tudo começou", completou ele.
Vale lembrar que o ator deixou a reabilitação no início de maio após quase um ano de internação em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo.
Em participação no videocast Papagaio Falante, apresentado por Sergio Mallandro e Eduardo Rabello, o famoso comentou a situação. Segundo ele, as drogas fizeram parte da vida desde a adolescência, quando começou a usar maconha e cocaína.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.