Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOLTARAM ATRÁS

Após serem criticadas, Maiara e Maraisa doam cachê de show feito no Rio Grande do Sul

Maiara e Maraisa doam cachê de show feito no Rio Grande do Sul após serem criticadas por não cancelaram a atração em meio a tragédias; veja

Redação Contigo! Publicado em 06/05/2024, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após serem criticadas, Maiara e Maraisa doam cachê de show feito no Rio Grande do Sul - Reprodução/Instagram
Após serem criticadas, Maiara e Maraisa doam cachê de show feito no Rio Grande do Sul - Reprodução/Instagram

As cantoras Maiara Maraisa foram alvos de críticas neste final de semana após se apresentarem em Santa Bárbara do Sul, uma das cidades do Rio Grande do Sul que não foram atingidas pela grave tragédia das enchentes. “Desculpa, a gente não podia deixar de vir aqui hoje. Não podia deixar de fazer o nosso papel. Com todo respeito, sei que não é fácil, mas a gente não foge à luta”, disse uma das sertanejas no palco.

Apesar da intenção, a dupla foi muito julgada nas redes sociais pelos seguidores que acreditam que não era o melhor momento para fazer um show no estado em respeito às vítimas. Em determinado momento do evento, MaiaraMaraisa puxaram um Pai Nosso em homenagem aos desabrigados.

Pela manhã, foi divulgado pela dupla que o cachê da atração foi doado e também que o evento arrecadou mantimentos que serão entregues aos abrigos de regiões mais afastadas. 

COMO DOAR PARA O RIO GRANDE DO SUL?

O Rio Grande do Sul está passando por uma catástrofe causada pelos temporais e muitas famílias perderam entes queridos, moradias, trabalhos e estão desalojadas. Por isso, ONG’s, instituições e o Governo estão se mobilizando para ajudar nesse momento tão triste. Saiba como ajudar àqueles que sofreram com o desastre natural:

Governo do Estado

O Governo do Rio Grande do Sul reativou o canal #SOSRioGrandeDoSul e está recebendo doações em dinheiro para ações realizadas pelo estado. Para doar a quantia desejada, envie para o PIX: 92.958.800/0001-38.

Prefeitura de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre também disponibilizou uma chave PIX para receber doações para doações nacionais.

Chave Pix: 92.963.560/0001-60 (CNPJ)

Nome: PMPA

Banco: Caixa Econômica Federal

Banco de Alimentos do RS

Chave Pix: CNPJ 04.580.781/0001-91

Nome: Banco de Alimentos dos Rio Grande do Sul

Banco: Banco Santander

Vakinha

O Instituto Vakinha, o Pretinho Básico e o Badin Colono se juntaram para criar uma campanha solidária do Rio Grande do Sul para arrecadar fundos para ajudar as famílias, escolas, abrigos e entidades assistenciais que sofreram com as chuvas fortes. Para doação, use o PIX: enchentes@vakinha.com.br

Correios

A partir desta segunda-feira (6), as agências de Correios dos estados de São Paulo e Paraná estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Quem quiser e puder ajudar, é necessário separar os produtos em sacos, todos nomeados para facilitar na distribuição para os necessitados.

FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) também iniciou uma campanha de coleta de itens para as vítimas das enchentes no RS. Podem ser doados colchonetes, roupas, água potável e alimentos não perecíveis.

CUFA - Central Única das Favelas

A Central Única das Favelas está recebendo doações de roupas, alimentos, itens de higiene pessoal e cobertores em endereços da grande São Paulo e da Baixada Santista. Para doações em dinheiro, enviar para o PIX: doacoes@cufa.org.br

Doação de sangue

O Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados, da Secretaria da Saúde, faz um chamado para reforçar os estoques no hemocentro de Porto Alegre, devido ao risco de desabastecimento de plaquetas e de hemácias nos próximos dias. Todos os tipos sanguíneos são aceitos. O endereço é Avenida Bento Gonçalves, 3.722 - Porto Alegre.

Achamos sua crianças

Para ajudar as crianças encontradas sozinhas nas enchentes, uma página no Instagram foi criada para que as famílias encontrem os pequenos. Quem é da região e encontrar uma criança sozinha nas áreas de risco, pode entrar em contato com a página e divulgar para encontrar seus parentes.