Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Após várias demissões, Record tira Hora do Faro e Sheherazade dos domingos

Após a Record fazer várias demissões nos últimos dias, emissora vai tirara Hora do Faro e programa de Rachel Sheherazade dos domingos

Everton Henrique
por Everton Henrique

Publicado em 04/12/2024, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após várias demissões, Record tira Hora do Faro e Sheherazade dos domingos - Reprodução/ Record
Após várias demissões, Record tira Hora do Faro e Sheherazade dos domingos - Reprodução/ Record

A partir de 2025, a Record passará por mudanças significativas em sua grade de programação, após adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A principal novidade será a saída de programas tradicionais, como Hora do Faro e Domingo Record. A emissora ainda está decidindo o futuro de Rodrigo Faro, que pode continuar em um novo formato de programas ou encerrar sua trajetória de 16 anos na casa. Já Rachel Sheherazade, que está sem novos projetos no canal, pode acabar não tendo o contrato renovado.

DOMINGÃO DO TOM

Segundo o colunista Gabriel Perline aqui da Contigo!, no lugar de Faro, Tom Cavalcante ganhará destaque no domingo com a terceira temporada de Acerte ou Caia, além da possível volta do Show do Tom. O humorístico, que fez sucesso entre 2004 e 2011, pode ter um retorno triunfal, com a proposta de um "Domingão do Tom", reunindo quadros diversificados e humorísticos para atrair a audiência. A Record também está planejando um novo programa para o horário das tardes aos domingos, mas ainda não revelou detalhes.

MAIS FUTEBOL, MENOS JORNALISMO

Além das mudanças no entretenimento, o futebol terá espaço garantido nas tardes de domingo, com a transmissão dos jogos da Liga Forte União (LFU), que contará com times como Corinthians e Vasco. O horário reservado para o futebol será das 18h às 20h30, antes da exibição do Domingo Espetacular, que passará a ser comandado por Roberto Cabrini e Carolina Ferraz, com a saída do Câmera Record da grade. A nova programação tem como objetivo fortalecer a presença da Record no cenário esportivo.

As mudanças também impactarão o setor de jornalismo. A emissora está passando por uma série de demissões e, segundo informações, pode dispensar até 150 profissionais. A redução de pessoal ocorrerá principalmente nas áreas de jornalismo investigativo, com a eliminação de programas como Repórter Record Investigação. Ao mesmo tempo, a Record se prepara para contratar novas equipes para reforçar a cobertura esportiva, principalmente para os jogos de futebol.

Leia também: Record passa facão no Jornalismo pelo 6º dia; Domingo Espetacular sofre mais demissões