Apresentadora, Carol Ribeiro é diagnosticada com doença sem cura e fala sobre sua jornada de autoconhecimento, tratamento e superação
A modelo e apresentadoraCarol Ribeiro, de 45 anos, compartilhou com seus seguidores um momento delicado de sua vida ao revelar, durante um evento da revista Harper’s Bazaar, que foi diagnosticada com esclerose múltipla. A doença, que afeta o sistema nervoso central, foi descoberta após um período de incertezas sobre sua saúde.
Em sua fala, Carol contou que, inicialmente, acreditava estar passando por sintomas da menopausa. "Achei que era menopausa, mas descobri o diagnóstico de esclerose múltipla. Mas, quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer, faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla'", revelou a modelo.
Carol contou que começou a se sentir diferente de si mesma e que, ao conversar com seu marido, disse: "Algo de esquisito está acontecendo comigo, preciso ir ao médico". Esse foi o início da sua jornada de diagnóstico, que a levou à descoberta da esclerose múltipla.
"Depois que comecei o tratamento, eu não sinto mais nada, é como se a doença não existisse mais.", disse Carol. Ela também destacou a importância de dedicar um tempo para si mesm: "Por isso, é importante olhar para dentro de você, nem que seja alguns minutinhos na hora do banho ou do almoço. Essas saídas para se escutar podem ser diferente para cada uma de nós, contudo, elas são importantes para a gente poder se encontrar", completou.
Ver essa foto no Instagram
Patrícia Poeta, uma das figuras mais famosas da Globo, já viveu um drama pesado em sua saúde. Ainda neste ano, a jornalista contou durante o quadro Bem-Estar no Encontro que foi vítima de um erro médico grave que a resultou em uma inflamação. A situação aconteceu há alguns anos, mas ela só falou sobre o assunto agora. Continue lendo aqui!