Para homenagear o legado de Glória Maria, arquitetas transformam mansão da jornalista em espaço para visitantes
Publicado em 16/10/2024, às 15h00 - Atualizado em 17/10/2024, às 15h03
A mansão que Glória Maria viveu por anos não está mais à venda. Isso porque, as arquitetas Dri Vieira e Cay Quintana, decidiram homenagear o legado da jornalista, criando um espaço que seja aberto ao público. Glória Maria morreu no dia 2 de fevereiro de 2023, aos 73 anos, devido a um câncer.
O imóvel está localizado no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, e abriga espaço para mostra de decoração com homenagem à apresentadora. A ideia foi inspirada em homenagem ao legado, conhecimento e curiosidade da jornalista, criando um ambiente de reflexão e ideias.
Dri Vieira e Cay Quintana falaram um pouco sobre o objetivo principal do projeto: "Queremos que o espaço continue a inspirar aprendizado, como Glória sempre fez". Além da jornalista, a mansão já foi moradia de outra grande personalidade, a feminista centenária Maria Aguinaga, que morou no local por quase 20 anos.
Ambos os ambientes ganharam toques especiais com itens decorativos fornecidos pela Tom Morena Interiores, que contribuiu com peças cuidadosamente selecionadas para enriquecer os projetos e reforçar suas propostas estéticas.
Mais um capítulo do fim polêmico do casamento do deputado estadual Lucas Bove e Cíntia Chagas. Três meses já se passaram, mas um áudio acabou vazando, onde o político discute com o pai, Osman Bove. No áudio, Osman Bove reprova totalmente a atitude filho após ter expulsado a ex de casa.
"Não é mesmo, cara, você não é igual a mim não. Você está muito mais parecido com a sua mãe. Você gosta disso, você gosta é do confronto, de ser soberbo, de encher o saco dos outros, é isso. Isso é resposta que você me dá? Não querer falar com seu pai?", disse Osman no áudio em que o Portal LeoDias teve acesso.