Após polêmica envolvendo líder espiritual, assessoria da sertaneja revelou qual religião a cantora segue
O nome de Simaria Mendes, cantora e ex-dupla com a irmã Simone, continua na boca do povo. A assessoria da sertaneja entrou em contato com a Contigo!, após consulta prévia, se pronunciando em primeira mão sobre o caso envolvendo relatos de um pai de santo. De acordo com a equipe, a famosa é evangélica e respeita todas as religiões, sendo assim, não possui quaisquer vínculos com o religioso de matriz africana. Emer Oliveira, do Instituto Espirituaya, em relato exclusivo entregou detalhes de uma suposta convivência com a personalidade da mídia e como funcionava o atendimento espiritual.
Não é a primeira vez que o nome de Simaria, ex-esposa de Vicente Escrig, aparece envolvido em polêmicas com religião. Uma participação no Música Boa Ao Vivo, sob o comando de IZA, transmitido pela Multishow causou burburinho nos bastidores. O motivo da confusão na época? Durante apresentação de ‘Quero Ser Feliz Também’, do Natiruts, a extinta dupla Simone e Simaria teria se sentido desconfortável cantando um trecho da letra que citava Iemanjá.
Leia também:Pai de Santo rasga o verbo contra Simaria e acusa: 'Ingrata'
De acordo com o O DIA, desde a passagem de som, as estrelas do sertanejo estavam pra lá de incomodadas. Matheus e Kauan e Glória Groove também estavam presentes na atração musical, quando o episódio foi ao ar. A assessoria da dupla se manifestou após a notícia viralizar, reforçando que os trechos são combinados de maneira antecipada e que no momento em questão não seria a vez das artistas. A situação não teria sido proposital e ambas jamais recusariam interpretar a canção por questões religiosas.
Antes de Simaria negar por meio da assessoria a ligação com o sensitivo e revelar qual é a sua crença, Emer Oliveira rasgou o verbo contra a cantora para Contigo!: "Sou astrólogo e pai de santo dela, agora ex. Porque sempre preguei a verdade com ela e nesse fato me senti traído assim como outras pessoas dela e inclusive da produção dela. Ela já realizou inúmeros ebos, limpezas energéticas e é cuidada pela Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas".
"Quando ela estava para se separar do marido, o Jogo de Búzios disse pra ela: 'Olha, tem ciclos que precisam de tempo e tem ciclos que precisam ser encerrados e o seu já chegou ao fim'. O último ebo, limpeza, que ela fez foi para sucessso e conversou com a Maria Padilha Rainha das Sete Encruzilhadas sobre o sucesso, brilho da noite e até as roupas que ela usava nos show fazia alusão a essa entidade maravilhosa que tanto cuida e cuidou do caminho dela. Uma pena ela ser tão ingrata!", disparou o pai de santo.