Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LEMBRANÇA

Atriz da Globo abandonou carreira de modelo internacional após embarcar em novelas

Descoberta por um olheiro, a atriz e modelo internacional desfilou na Europa, Ásia e Estados Unidos antes de compor o núcleo de atores da Globo

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 25/06/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mila Moreira e Vera Holtz contracenam em A Lei do Amor, da Globo - Foto: Reprodução/Globo
Mila Moreira e Vera Holtz contracenam em A Lei do Amor, da Globo - Foto: Reprodução/Globo

A ex-modelo e atriz Mila Moreira, falecida em 2021, aos 75 anos, foi ícone de moda e beleza nos anos 60. A artista que foi uma das primeiras modelos do Brasil a ir parar na televisão iniciou a sua carreira após um olheiro a convidar para participar do concurso Miss Luzes da Cidade, em que ela foi a vencedora. Em 1993, Mila se tornou oficialmente modelo de passarela pela tecelagem Rhodia e o seu sucesso na moda reverberou para fora do país e durou até ela se tornar atriz.

Com desfiles na Europa, Ásia e Estados Unidos, a paulista conquistou uma carreira internacional que proporcionou a abriu muitas portas. Elachegou inclusive, a ser convidada pelo diretor Mark Robson, para atuar no filme O Vale das Bonecas, em 1967, mas recusou o convite, porque não se sentia apta para a atuação.

Mila Moreira como modelo
Foto: Reprodução/Internet

Mila Moreira como modelo
Foto: Reprodução/Internet

Em 1979, após participar como jurada do programa Cassino do Chacrinha, o autor Cassiano Gabus Mendes, falecido em 1993, aos 64 anos, se encantou com a modelo e a convidou para compor o elenco de Marron Glacé. Mila aceitou o convite e deu início a um futuro promissor na Globo.

Como atriz, esteve em novelas como Plumas e Paetês, em 1980, Elas Por Elas, em 1982, Champagne, em 1983, Bambolê, em 1987, Que Rei Sou Eu?, em 1989, Meu Bem, Meu Mal, em 1990, Anos Rebeldes, em 1992, O Mapa da Mina, em 1993, A Próxima Vítima, em 1995, A Indomada, em 1997 e Anjo Mau, em 1997.

Armando Bogus e Mila Moreira, em Marron Glacê, da Globo
Foto: Reprodução/Globo

Após os anos 2000, esteve em Malhação, Paraíso Tropical, em 2007 e outras novelas de sucesso. A atriz ainda esteve no remake de Ti Ti Ti, em 2010, O Astro, em 2011 e fez a sua última novela em 2016, em A Lei do Amor.

Afastada das novelas, a Mila continuou trabalhando em eventos pontuais, contudo em 2021, faleceu após sofrer uma parada cardíaca durante uma viagem a Paraty, onde iria participar de um desfile.