Atriz Bella Campos conta que foi vítima de racismo durante jantar em restaurante; saiba mais
A atriz Bella Campos, de 26 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (22) para denunciar que foi vítima de racismo durante um jantar em um restaurante. A jovem contou que uma mulher branca a confundiu com uma atendente do estabelecimento.
Nos Stories do Instagram, Bella narrou o episódio. "Gente, eu entrei no restaurante, tava super lotado. E essa mulher branca aqui, ó, fez assim: 'É ela que é a atendente?', e me olhou de cima a baixo", disse a mato-grossense.
Ao final da gravação, a artista desejou boa noite aos seguidores em tom de deboche, enquanto apontava o dedo médio em direção à mulher que estava de costas. Em entrevista ao jornal 'Extra' no ano passado, Bella contou que passa por situações semelhantes com frequência.
"Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito. Outro dia, eu estava experimentando uma roupa e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo", afirmou ela na ocasião.
Ver essa foto no Instagram
A artista publicou o desabafo no Instagram. "Poucas pessoas sabem, mas eu tive um quadro de depressão do começo ao meio do ano passado, poucas pessoas estiveram do meu lado nesse momento, eu não tinha ninguém da minha família nem tantos amigos por perto", iniciou Bella.
A mato-grossense relembrou o período de grande dificuldade: "Alguns achavam exagero ou só que eu tava cansada de tanto trabalho, mas a verdade é que foi horrível, eu não conseguia sentir nenhum tipo de emoção, vivia em constante ansiedade, tava apática, famoso: xoxa, capenga e manca!".