Após o lançamento de seu documentário na Globoplay, falas das ex-mulheres de Belo deram o que falar nas redes; cantor desabafa sobre a situação
O documentário de Belo tem dado o que falar! Após Gracyanne Barbosa, ex-mulher do cantor, afirmar que ele "mente compulsivamente", o cantor se pronunciou sobre o assunto, mostrando uma visão reflexiva e até questionadora sobre as declarações. Segundo ele, as falas da musa fitness poderiam ser diferentes se os dois ainda estivessem juntos.
"Meu documentário não é 'chapa branca'. Não fiz o documentário para me exaltar. Fiz para contar toda a minha história, tudo o que passei e sofri. Mas os depoimentos que estão lá, da ex-mulher e de outras pessoas, me fazem refletir: se fosse em outro momento, essa fala seria a mesma?", declarou durante entrevista ao Podpah.
Belo explicou sua percepção sobre as mudanças nas relações e como elas impactam os discursos: "Olha só, briguei com você, não sou mais seu amigo. Quando você é meu amor, meu amigo pra caramba, sua fala é de um jeito. Mas, se a relação muda e a gente se desentende, sua fala é outra". Curiosamente, ele revelou que sequer assistiu ao documentário.
Ao mencionar Viviane Araújo, Belo fez questão de elogiar a atriz e reforçar a gratidão pelas histórias que compartilhou com ela e Gracyanne. "Se hoje eu estivesse casado, vamos supor, com a Viviane — que está muito bem com o marido dela e o filho, que Deus abençoe —, sou muito grato por tudo o que ela viveu comigo, pela nossa história. E com a Gracyanne também. Mas, se estivéssemos juntos, as falas seriam diferentes? Provavelmente. Em toda separação, existem mágoas e lamentos. Geralmente, o que fica são as coisas ruins, mais do que as boas".
No documentário, Gracyanne surpreendeu ao não poupar críticas ao ex-marido. Além de admitir uma traição com o personal trainer Gilson Oliveira, a musa fitness justificou sua decisão de participar do projeto:
"Seria muito estranho eu não falar [no documentário]. Ele me pediu exatamente com essas palavras, e eu acho justo. Quero que isso seja algo positivo para ele. Ele me conhece, sabe que eu não minto, e eu disse isso para ele: ‘Eu não vou conseguir mentir, não sei fazer isso’. Mesmo assim, ele quis que eu participasse. Então, eu disse: ‘Tudo bem. Se você está disposto a ouvir um pouco da verdade e acha que isso vai agregar positivamente, eu participo. Quero, de verdade, somar com ele’", explicou.
Ela ainda fez críticas à postura de Belo: "Eu não sei mentir. Sabia que chegaria aqui e falaria: ‘O Belo é um bom pai’. Mas ele não é. Ele precisa resolver essas questões. Ele mente. Eu não queria fazer isso, queria dizer que ele é maravilhoso, mas ele precisa cuidar da cabeça”.
Apesar das críticas, Gracyanne ressaltou as qualidades do ex e sua torcida por ele: "Eu não posso deixar de dizer que o Belo é uma das pessoas mais encantadoras que conheço. Ele senta em um lugar e todo mundo se apaixona, porque ele é realmente maravilhoso. Ele tem muitas qualidades. Quando conseguir cuidar da cabeça e alinhar isso com a bênção de ser esse artista tão encantador, vai alcançar lugares que nunca imaginou. E é o que ele merece", completou.
O documentário promete trazer à tona muitos momentos marcantes da vida do cantor, incluindo as polêmicas que ainda ecoam nas relações de seu passado.
Leia também: Gracyanne diz que Viviane Araújo usou sua fama de amante de Belo: entenda