O cantor gravará seu novo DVD e divulga Belo que faz participação no projeto, além de outros destaques da música confirmados
Publicado em 17/10/2024, às 13h53
Thiago Aquino anunciou nesta quinta-feira (17) mais um artista que fará parte de seu esperado DVD "Hoje é Dia de Favela". A gravação será no dia 4 de novembro, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O cantor Belo, uma das referências musicais do pagode nacional, é o mais novo confirmado e se junta a Nadson O Ferinha, Manu Bahtidão e Tarcísio do Acordeon.
Com a parceria do Projeto Legado Paraisópolis e da Agência InHaus, a gravação promete ser um dos maiores projetos já realizados em uma comunidade, com uma superestrutura de mais de 200 toneladas de equipamentos e dois palcos, um deles em 360º. O responsável pelo acontecimento é Thiago Aquino, que reunirá talentos do forró e arrocha em um evento para os mais de 100 mil moradores de Paraisópolis, que poderão acompanhar a festa através de telões espalhados pelo local.
Vale lembrar que após oito anos como líder do grupo brasileiro Soweto, Belo se estabeleceu como artista solo. Em 2000, o sambista e pagodeiro lançou seu primeiro disco solo, Desafio, e desde então divulgou 17 álbuns, sendo 4 deles gravados ao vivo, com inúmeros sucessos em sua discografia. Hoje, conta com 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Segundo Thiago Aquino, a escolha do local ser em Paraisópolis é para reforçar a conexão com as suas raízes. Com 29 anos de idade, o cantor já ultrapassou a marca de um bilhão e meio de reproduções nas plataformas digitais. Ele celebra esse novo marco em sua carreira e reivindica a força da música brasileira no evento que será realizado em novembro.
Nos últimos meses, a vida pessoal e profissional de Belodeu uma grande reviravolta, incluindo o fim de seu casamento. Além da separação de Gracyanne Barbosa, o cantor deu início a um novo passo em sua carreira: a participação em produções audiovisuais como ator. Esta modesta coluna esteve no evento de lançamento de Caindo na Real, filme protagonizado por ele que estreia ainda neste mês nos cinemas de todo o Brasil. Em entrevista exclusiva, o artista deu mais detalhes sobre a guinada geral que tem dado.
"Eu estou vivendo vários momentos na minha vida. Eu estou no cinema, mas estou vivendo os 30 anos do Soweto, gravando meu DVD e lançando um documentário sobre a minha história. Então está tudo acontecendo... Passando por um processo de separação também. A Contigo! sempre fala. A gente sempre fala sobre isso também. Mas está tudo acontecendo na minha vida profissional, graças à Deus. Eu só tenho a agradecer E espero que seja a primeira oportunidade de muitas", esclareceu.