Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Bia Miranda pode colocar saúde do filho em risco com privação de sono e funk alto, diz especialista

Em entrevista à Contigo!, Eliana Dias, consultora materno-infantil, explica como Bia Miranda pode colocar saúde do filho Kaleb em risco com funk alto

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
[email protected]

Publicado em 15/01/2025, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista diz que Bia Miranda coloca saúde do filho em risco com música alta - Reprodução/Instagram
Especialista diz que Bia Miranda coloca saúde do filho em risco com música alta - Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, Bia MirandaDJ Buarque tomaram conta das redes sociais após discordarem a respeito da criação do filho Kaleb. Com inúmeras acusações e brigas nos Stories do Instagram, fãs relembraram que a ex-participante de A Fazenda já surpreendeu negativamente com uma técnica para deixar seu filho de sete meses acordado: colocar um funk nas alturas. Apesar do fato ter acontecido quando ele tinha apenas um mês, a situação continua gerando revolta. Em entrevista à Contigo!, Eliana Dias, consultora materno-infantil, explica que a atitude da influenciadora digital pode colocar a saúde e o desenvolvimento de seu filho em risco.

Em junho em 2024, justamente um mês após o nascimento de Kaleb, Bia Miranda colocou um funk alto para impedir que a criança dormisse durante o dia. E tudo isso apenas para que ela mesma conseguisse descansar durante a noite. "Está me afetando, não estou conseguindo dormir direito. Não deixei ele dormir esta tarde, fiquei mexendo nele, falando com ele, dei banho nele à tarde e agora acho que vai dar certo", disse na época.

Mesmo sendo um relato antigo, a discussão a respeito da guarda de Kaleb levantou uma série de questionamentos dos internautas, incluindo o comportamento de Bia Miranda na criação de seu filho. Com isso, a especialista destaca que a atitude dela não é indicada: "As sonecas diurnas não apenas regulam os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, mas também são essenciais para o desenvolvimento cognitivo e emocional. Durante o sono diurno, o cérebro processa informações, consolida memórias e se prepara para aprender novas habilidades".

"Evitar que um bebê durma ao longo do dia pode deixá-lo irritado, atrapalhar o sono noturno e, em casos mais graves, comprometer o desenvolvimento emocional da criança. É importante que os pais estejam atentos aos sinais de cansaço, como bocejos, irritabilidade e perda de interesse por brincadeiras", acrescenta.

Além disso, Eliana Dias aponta que os cuidados com o sono variam conforme a fase da vida do bebê. Enquanto recém-nascidos precisam de várias sonecas curtas durante o dia, bebês mais velhos geralmente fazem uma ou duas sonecas mais longas. "Manter uma rotina consistente de horários para as sonecas, além de proporcionar um ambiente tranquilo e seguro, ajuda a garantir o equilíbrio entre o sono diurno e noturno", finaliza.

Leia também: Bia Miranda chora e desabafa por não poder ver o filho