Por que a bolsa de luxo da Virginia não foi comprada direto na loja? Entenda a política de vendas da marca Hermès
Publicado em 25/10/2024, às 11h15
A influenciadora Virginia Fonseca chamou atenção ao exibir sua mais recente aquisição: uma bolsa Birkin Picnic da Hermès, avaliada em impressionantes R$ 500 mil. No entanto, o que surpreendeu ainda mais os seguidores foi o fato de a peça ser de ‘segunda mão’. Isso mesmo! Virginia comprou a bolsa por meio de uma personal shopper, uma especialista que consegue ter acesso a itens exclusivos e raros de marcas de luxo.
Mas por que a influenciadora não comprou a bolsa diretamente na Hermès? A marca tem uma política rigorosa de vendas, onde nem todo mundo pode adquirir peças icônicas como a Birkin e a Kelly diretamente nas lojas, o dinheiro não é sua única moeda de troca. A Hermès privilegia clientes que já possuem um longo histórico de compras com a marca e frequentemente limita a venda de suas bolsas a determinados perfis de consumidores.
A Hermès adota uma estratégia de exclusividade para manter o prestígio de suas bolsas, como a Birkin e Kelly, limitando sua disponibilidade e criando um ar de mistério em torno da marca. Para comprar esses itens, os clientes precisam ter um histórico de compras ou adquirir outros produtos da marca. A produção artesanal e limitada aumenta ainda mais o controle da oferta, enquanto as longas listas de espera reforçam a sensação de exclusividade e tornam as bolsas um símbolo de status e investimento cobiçado globalmente.
Por isso, muitos recorrem a personal shoppers ou ao mercado de revenda de itens de luxo, onde essas bolsas já altamente exclusivas se tornam ainda mais cobiçadas e, muitas vezes, mais caras do que o preço original. Mesmo sendo uma peça de ‘segunda mão', a bolsa de Virginia continua sendo um símbolo de status e luxo!
Ver esta publicação no Instagram
Virginia comemora compra de item de luxo nas redes sociais. Animada, a influenciadora digital exibiu sua nova aquisição de luxo da marca Hermès em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (23), mostrando a mini bolsa avaliada em mais de R$ 200 mil.
Nos stories, a loira compartilhou que a compra foi uma forma de se mimar e expressou sua ansiedade pela chegada da mercadoria. "Me mimei, estava ansiosa para chegar e finalmente chegou!", disparou Virginia.
Leia mais: https://contigo.com.br/noticias/famosos/virginia-fonseca-choca-seguidores-com-bolsa-de-r-100-mil-super-em-alta.phtml