Ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro pega voo para encontrar líderes do Partido Liberal (PL) e passageiros têm reação inesperada; confira!
Publicado em 01/12/2024, às 10h15
Na última quinta-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) enfrentou um cenário de desaprovação durante um voo da companhia Gol, que partiu de Brasília com destino ao Rio de Janeiro. O político foi alvo de vaias por parte dos passageiros, embora tenha recebido elogios de uma passageira que se levantou para cumprimentá-lo.
As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, O episódio ocorreu em um contexto em que o apoio popular ao ex-presidente parecia menos evidente do que em momentos anteriores. A viagem ao Rio de Janeiro teve como propósito a realização de reuniões com líderes do Partido Liberal (PL) e outras agremiações políticas de direita no estado.
Este deslocamento acontece em meio a um momento crítico para Bolsonaro devido às acusações apresentadas em um relatório da Polícia Federal. O documento, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, alega que Bolsonaro seria o mentor de um plano para assassinar figuras proeminentes do governo, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes, além da detenção de adversários políticos.
A Procuradoria-Geral da República agora analisa o relatório, que também responsabiliza outros 36 indivíduos, entre eles o General Braga Netto e Valdemar Costa Neto, líder nacional do PL. Em sua defesa, Bolsonaro nega veementemente as acusações, classificando-as como perseguição política. Ele também tem defendido publicamente a anistia para aqueles envolvidos nos tumultos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.
Recentemente, uma notícia envolvendo o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro agitou as redes sociais. É que a sensitiva Chaline, conhecida por compartilhar previsões envolvendo pessoas públicas, revelou ter visto a prisão do político.
"Vocês me pediram para ver se o Bolsonaro iria ser preso. O Bolsonaro, como eu já falei, ele tende a ser preso, mas não vai ficar o tempo que estão dizendo, eu não vejo ele todos esses anos preso", disse ela.
Leia também: Ex-comentarista da Jovem Pan está em lista de indiciados pela PF em inquérito de Bolsonaro