Após político afirmar que jovem negro "precisava tomar banho", o ator se pronunciou e repudiou o comentário
Bruno Gagliasso criticou o Secretário da Cultura Mário Frias nesta quinta-feira (15) após comentário considerado racista.
Tudo começou quando o historiador negro Jones Manoel teria comemorado a internação do Presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais: "Bolsonaro foi internado. Já comprei fogos. Estão deixando a gente sonhar".
Mário Frias, então, comentou a publicação afirmando não saber quem é o historiador e escreveu comentário que foi julgado racista: "Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho".
Incomodado com a fala do Secretário da Cultura, Jones Manoel rebateu: "Olha o ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário".
Diante da polêmica, Bruno Gagliasso se pronunciou nas redes sociais repudiando o que foi dito por Mário Frias: "Mais um dia comum no país em que os funcionários públicos deste governo se julgam no direito de ofender o povo. O problema de hoje é que racismo é crime".
O Secretário da Cultura, então, respondeu: "Quem não te conhece que te compre garoto. Beijo".
O nome do político entrou em alta após ele fazer um comentário sugestivo ao historiador negro Jones Manoel dizendo que ele "precisa de um bom banho". Internautas e famosos acusaram o Secretário de racismo.
Bolsonaro foi internado. Já comprei fogos.
— Jones Manoel - Youtube: Jones Manoel (@_makavelijones) July 14, 2021
Tão deixando a gente sonhar...
Olha o ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário. https://t.co/6Jj49oK3JT
— Jones Manoel - Youtube: Jones Manoel (@_makavelijones) July 15, 2021
Mais um dia comum no país em que os funcionários públicos deste governo se julgam no direito de ofender o povo. O problema de hoje é que racismo é crime @mfriasoficial
— Bruno Gagliasso - Pai de 3 (@brunogagliasso) July 15, 2021
Quem não te conhece que te compre garoto. Bju
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 15, 2021