Campeão de 'No Limite', Dedé tem história de superação após perder um dos pés ainda na infância
Na última quinta-feira (17), Dedé Macedo fez o menor tempo na última prova de No Limite e levou para casa o prêmio de R$ 500 mil. O que poucos sabem é que o participante do reality show já está familiarizado com disputas - ele é paratleta há pelo menos 30 anos.
O rapaz mora no interior de São Paulo, tem 45 anos e nasceu com uma má-formação que causou a amputação de um dos pés ainda com dois anos. Entretanto, isso não foi motivo para deixá-lo parado: após o incentivo de um professor, ele resolveu praticar esportes e com 14 anos já disputava com pessoas sem deficiências. As informações são do GShow.
Em 2014, ele ficou em sexto lugar no Campeonato Mundial de Paratriathlon, além de ser faixa-preta em jiu-jitsu. Através das redes sociais, onde já acumula mais de 50 mil seguidores, ele compartilha parte da vida de atleta com os admiradores e interessados.
Assim como sua vida, a participação de Dedé em No Limite foi cheia de emoções: antes de vencer o reality show, ele havia sido eliminado, mas retornou em uma dinâmica de repescagem. Durante o programa, ele pôde mostrar suas habilidades com natação, ciclismo, corrida e força.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Para o último desafio, os participantes precisavam atravessar obstáculos com uma tocha acesa na mão para acender outros totens pelo caminho. O rapaz passou por galhadas secas, jaula, caixotes e maranhado de cipós em 7 minutos e 46 segundos, conseguindo o melhor tempo contra Fulý e Raiana.