Casagrande polemiza em entrevista e diz que sua vida melhorou após deixar a Globo definitivamente depois de 25 anos no canal
Após 25 anos no time de estrelas da Rede Globo, Walter Casagrande viu sua vida mudar com o fim de seu contrato com a Vênus Platinada. O comentarista disse que sua vida mudou, para melhor, já que seu limite estava cada vez mais baixo e a situação já estava lhe desgastando.
"Mudou completamente. E para melhor. A minha criatividade estava muito limitada lá. A pessoa tem de colocar o seu limite vivendo na liberdade, e o meu, na Globo, que sempre foi alto, estava diminuindo cada vez mais. Isso não fazia bem para mim e nem agradava a emissora", disse o veterano, em entrevista à edição de novembro da revista 29 Horas.
Além disso, ele também celebrou que agora pode escolher o que quer fazer, além de ter visto portas abrirem diante do novo ciclo. "Por exemplo, acabei de chegar de uma visita à aldeia indígena Katurãma (em São Joaquim de Bicas, em Minas Gerais), onde divulguei o ato Sem Demarcação Não tem Jogo. Havia várias etnias por ali, danças de amor, de paz, cantos".
"Foi uma das coisas mais lindas que vi na vida. Se eu estivesse na Globo, eu poderia ter sugerido, organizado tudo, mas não me dariam a chance de ir até lá, porque, talvez, eu estaria escalado para comentar em algum programa", completou Casagrande.
Na última quinta-feira (29), o comentarista Walter Casagrande resolveu descer a lenha no jogador Neymar Jr.após o atleta revelar apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL) nas Eleições 2022. O ex-futebolista soltou os cachorros contra o rapaz, pontando suas incoerências e 'bolas foras'.
"Neymar, esse vídeo de apoio a Bolsonaro, com essa dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério", começou em um artigo de opinião em sua coluna do UOL.