Adriane Galisteu e Ayrton Senna tinham planos juntos, mas trágico acidente acabou com o sonho; vida do piloto viralizou após lançamento de série
Publicado em 06/12/2024, às 12h14
Alguns meses após a morte de Ayrton Senna, Adriane Galisteu escreveu um livro “O Caminho das Borboletas” ( 1994). Ela conta a sua versão dos 405 dias que viveu ao lado do piloto. A apresentadora compartilhou como foi pedida em casamento e qual a vida que planejava ter ao lado de Senna.
No seu relato escrito, Galisteu explicou que o lugar favorito de seu parceiro era a cidade de Angra dos Reis. Segundo ela, ficar na cidade deixava o piloto mais tranquilo: “Angra tinha um poder curativo sobre ele. Angra grau zero de adrenalina”.
Ainda foi na cidade fluminense que a apresentadora foi pedida em casamento e descreveu os detalhes: “Quer casar comigo? Tem uma igrejinha aqui na Praia da Gipóia. É só juntar as testemunhas e ir até lá', continuou a falar. E a dizer que era tudo muito especial, que existia uma magia entre nós e que isso não era um sentimento que ele tivesse em qualquer momento”, escreveu a artista.
Antes do trágico acidente, o casal planejava ficar em uma casa em Portugal durante a temporada de competições na Europa. Adriane relembra a organização que fez para juntar as malas: "Era uma bagagem e tanto, a ideia era essa, acompanhar com ele todos os cinco meses da temporada europeia.”
Durante entrevista a um programa de videocast, o Ticaracaticast, a apresentadora de A Fazenda revelou os maiores sonhos de Senna. “O Ayrton morreu sem realizar três sonhos: correr na Ferrari, conhecer a Disney e ter um filho. Esses eram os sonhos dele. Eu, com minha meninice toda, falava para ele: 'Bora para Disney'. Imagine eu, pobre, sempre sonhei, via o clube do Mickey, eu falava: 'Se é seu sonho, é o meu também'. E ele falava: 'Calma que eu tenho que fazer não sei o quê”, revelou Galisteu.
Vale lembrar que a apresentadora e o piloto tinham se conhecido em 1993, no Autódromo de Interlagos. Ela tinha apenas 19 anos de idade e ficaram juntos até a morte de Senna, no dia 5 de maio de 1994.
Leia também: Motivo do atrito entre Adriane Galisteu e família Senna vem à tona: 'Financeiro'