Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eterna saudade

Cinco anos após a morte de Gugu, mãe do apresentador faz duro desabafo: 'Muita saudade'

Ao participar da da série documental 'Gugu, Toninho e Augusto', Maria do Céu, mãe do falecido apresentador desabafa sobre a morte do filho

Lucas Peçanha
por Lucas Peçanha
[email protected]

Publicado em 21/11/2024, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria do Céu e Gugu Liberato - Reprodução/Instagram
Maria do Céu e Gugu Liberato - Reprodução/Instagram

Dona Maria do Céu, mãe do saudoso apresentador Gugu Liberato, que faleceu aos 60 anos em novembro de 2019, abriu o coração na série documental ''Gugu, Toninho e Augusto'', disponível na plataforma de streaming +SBT.

Aos 95 anos, a dona-de-casa compartilhou a difícil realidade de lidar com a ausência do filho. "Parece mentira que ele morreu. Para mim, é muita saudade", declarou ela, emocionando os fãs ao revelar a profundidade de sua dor.

Fã do Silvio Santos

Em depoimento emocionante, ela relembrou como Gugu iniciou sua trajetória na televisão. Fã dedicada de Silvio Santos, Dona Maria do Céu costumava assistir aos programas do apresentador ao lado do filho. Foi ainda na infância que Gugu começou a se destacar, participando das atrações de Silvio como candidato em brincadeiras, incluindo montar esculturas de isopor.

"Morávamos perto da TV Tupi, e ele era apaixonado pelas gincanas do Programa Silvio Santos", relembra a mãe com carinho. Ela conta que, mesmo nos dias mais frios de inverno, acompanhava o filho até a emissora. "Eu ficava lá fora, mas ficava esperando por ele. O sonho dele era conhecer o Silvio, mas ninguém deixava chegar perto", recorda emocionada.

Aos 12 anos, Gugu já trabalhava como office boy em uma imobiliária, e aos 14, teve sua carteira de trabalho assinada pela TVS, emissora de Silvio Santos. Sobre essa relação profissional e pessoal, a mãe de Gugu revelou: "Ele foi um segundo pai para meu filho. Agradeço ao Silvio por tudo o que fez pelo meu filho".

Reprodução/Instagram
Gugu Liberato e Silvio Santos - Reprodução/Instagram

Trajetória de Gugu

No início, sua principal função era abrir as cartinhas enviadas por crianças para Silvio Santos. Os pequenos compartilhavam seus desenhos preferidos, e Gugu ajudava o apresentador a entender o gosto do público infantil.

Sem espaço diante das câmeras, Gugu chegou a cursar Odontologia, mas desistiu para seguir seu sonho na televisão. Na extinta TV Tupi, teve sua primeira oportunidade como repórter no programa Caravela da Saudade, comandado pelo apresentador português Alberto Maria Andrade.

Sobre essa experiência, o próprio Gugu declarou: "Fui repórter e tomei gosto. Fiz faculdade de jornalismo Cásper Líbero. O Silvio gostou e me chamou para voltar a trabalhar com ele". Assim, ele estreou à frente do programa Alegria 81, na TVS, dando início à sua consagrada trajetória como apresentador.

Leia também: Cinco anos sem Gugu Liberato, Rose Miriam homenageia o apresentador: 'Viva'