Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ESTADO DE SAÚDE

Claudia Alencar tem melhora significativa após cirurgia, diz boletim médico

Novo boletim médico de Claudia Alencar mostra melhora significativa da atriz após cirurgia na coluna realizada no último domingo (24)

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boletim médico de Claudia Alencar - Reprodução/ Instagram
Boletim médico de Claudia Alencar - Reprodução/ Instagram

Claudia Alencar teve mais um boletim médico divulgado. Ela, que está internada após ser diagnosticada com uma infecção bacteriana, passou por uma cirurgia e nesta segunda-feira (25) teve uma melhora significativa. Ela passou o Natal no hospital, mas agora a notícia é positiva.

A atriz de 73 anos segue internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e está sedada desde o procedimento na coluna no último domingo (24). De acordo com o boletim, ela passará por testes e exames durante o dia e os médicos irão avaliar a possibilidade de tirá-la da sedação.

“A Sra. Claudia G Alencar apresentou significativa melhora nas últimas horas. Ao longo do dia de hoje, passará por alguns testes, com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica”, diz o texto mandado pelos médicos da artista.

ESTADO DE SAÚDE

O procedimento cirúrgico de Claudia Alencar começou por volta das 10h da manhã e só terminou às 13h48. Ao GShow, a assessoria da veterana confirmou o sucesso da intervenção. "A operação foi bem-sucedida, deu tudo certo", disse a equipe.

A bactéria que causou a infecção em Claudia Alencar também foi descoberta: trata-se da staphylococcus aureus. Ela é resistente a alguns antibióticos, pode causar pneumonia, infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas.

Durante a internação, a atriz precisou passar por uma transfusão de sangue após ser diagnosticada com anemia. No último sábado (23), a equipe chegou a relatar a recuperação dela: "Ela jantou hoje [sábado], porque não estava se alimentando. Graças a Deus, fez as duas refeições".

O quadro de infecção da artista de 73 anos começou após ela passar por uma cirurgia na coluna, há cerca de um mês e meio. Ela começou a sentir fortes dores e precisou de atendimento médico - foi aí que o diagnóstico foi descoberto. O estado é grave, mas estável.