Com doença degenerativa grave, ela afirmou que viu a vida fugir, mas lutou bravamente; veja o relato
A atriz Claudia Rodrigues abriu o coração ao revelar que, na opinião da medicina, ela é um milagre.
Lutando há anos contra uma doença degenerativa grave, ela contou que passou por uma experiência de quase morte e chegou a receber a extrema-unção, sacramento da Igreja Católica para quem foi desenganado pelos médicos.
"Passei pela situação de estar internada três meses e receber visita de um padre para me dar a extrema-unção. Numa delas, vivi o que muita gente chama de experiência de quase morte, em que a pessoa tem a sensação de se ver fora do corpo. Lidar com a finitude tão de perto é uma lição que venho aprendendo há vinte anos, quando fui diagnosticada com a doença", disse Cláudia Rodrigues à "Veja".
Na entrevista, ela disse que apresentou evolução considerável em seu quadro clínico.
"Já me livrei da cadeira de rodas, das muletas e, em breve, poderei me equilibrar sem o auxílio do andador. Em casa, crio personagens e ensaio meus textos diariamente. Tenho limitações, claro, mas me sinto forte para voltar a atuar. Sentada, consigo fazer tudo, inclusive comédia. Estar com o público é a minha vida. E luto o tempo todo por ela", afirmou.
MEDICAÇÃO
Ela apresentou uma melhora impressionante após receber uma medicação importada dos Estados Unidos. Há um mês, ela fez um relato impressionante nas redes sociais. "Eu tomei a medicação e melhorou bastante, tudo. E nos outros exames que fiz, as outras duas lesões que eu tinha sumiram", disse ela no Instagram.