Co-fundador do Jornal Nacional, Cid Moreira apresentou por mais de 26 anos; jornalista morreu na manhã desta quinta-feira (3)
Publicado em 03/10/2024, às 10h25
Cid Moreira, que faleceu aos 97 na manhã desta quinta-feira (3), foi o co-fundador do Jornal Nacional e integrante da primeira equipe em 1969. Cid apresentou o telejornal por mais de 26 anos e dono de uma das vozes mais graves e marcantes do Brasil, ele eternizou o famoso 'Boa Noite'.
Em entrevista cedida ao Memória Globo, Cid Moreira relembrou: "Eu chegava no horário de fazer o jornal, não participava da redação. Eu só ia para apresentar o jornal. Naquele dia, cheguei e vi aquele nervosismo, todo mundo preocupado. E, para mim, era normal. Mas no dia seguinte, vi na capa do jornal O Globo: ‘Jornal Nacional…’ Aí comecei a perceber a dimensão", contou o jornalista.
Um dos momentos mais marcantes da última década, foi durante a Copa do Mundo de 2010, quando o evento realizado na África do Sul tinha a bola Jabulani, na qual Cid eternizou o bordão "Jabulaaaaaaaaani".
Natural da cidade de Taubaté, em São Paulo, Cid Moreira nasceu em 29 de setembro de 1927, e havia celebrado mais um ano de vida na último domingo (29). De acordo com informações do hospital, Cid Moreira teve falência de múltiplos órgãos em decorrência do quadro de pneumonia.