Saiba como está a saúde de Jorge Aragão; cantor anunciou que venceu o câncer após três meses de tratamento
O cantor e compositor de samba Jorge Aragão recebeu uma ótima notícia sobre a sua saúde nesta sexta-feira (27). Ele está livre do câncer que tratava desde julho deste ano. Saiba mais sobre essa história de superação.
Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. O tratamento dependeu do tipo, do estágio e da condição clínica dele. Entre as opções estão a quimioterapia, a imunoterapia, a radioterapia e o transplante de medula óssea. Ele realizou o último ciclo de quimioterapia no dia 1º de novembro e está em remissão completa, ou seja, sem sinais da doença.
A notícia da cura de Jorge Aragão foi confirmada pela sua assessoria de imprensa e também pela hematologista Caroline Rebello, que vinha cuidando do artista no caso. “O paciente Jorge Aragão apresenta remissão completa no último Perscan realizado e só está faltando o último cacicai, previsto para ser realizado no dia 1 de novembro, pra terminar o tratamento”, contou a médica.
Jorge Aragão é um dos maiores nomes do samba e tem mais de 40 anos de carreira. Ele é autor de sucessos como “Eu e Você Sempre”, “Identidade”, “Falsa Consideração”, “Lucidez” e muitos outros. Ele também escreveu músicas que são conhecidas nas vozes de outros grandes artistas como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila.
O cantor Jorge Aragão, de 74 anos, deu início ao tratamento de um câncer no sistema linfático em julhosegundo divulgou a CARAS. O sambista compartilhou por meio das redes sociais que havia recebido o diagnóstico da doença.
O carioca não precisou ser internado e pôde dar início ao tratamento da doença em casa. Por meio de uma nota divulgada pela assessoria, Jorge expressou estar: "Muito confiante tendo o apoio de toda a família e dos fãs" .
O cantor foi diagnosticado com um linfoma de não-Hodgkin, um tipo de câncer bastante raro, que acomete as células do sistema linfático, como os linfócitos. Alguns dos possíveis sintomas da patologia são: inchaço dos gânglios linfáticos da virilha, axilas e pescoço; febre; erupção cutânea; cansaço e perda de peso.
Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.