Luciana Gimenez se descobriu demissexual no ano passado, quando falou pela primeira vez sobre o assunto
Nesta semana, Luciana Gimenez falou que foi muito hostilizada após se assumir demissexual. Em entrevista ao Terra, ela contou que foi alvo de piada: "Quando eu disse isso (que sou demissexual) o povo riu da minha cara. Mas gente, eu sou uma pessoa que precisa ter algum sentimento pra sair com alguém. Eu simplesmente não consigo, a pessoa precisa ser interessante, ser legal, senão (não vale a pena)", contou. Mas como ela descobriu que fazia parte dessa orientação?
A primeira vez que a mãe de Lucas Jagger falou sobre o assunto foi em novembro de 2023 durante o podcast Desculpe alguma coisa, onde ela revelou a descoberta. "Sobre sexo casual, não tenho nada contra, mas tenho uma certa dificuldade", começou ela.
Em seguida, Gimenez contou que ficou sabendo sobre a orientação através do Superpop (RedeTV), quando ela recebeu um convidado que falou sobre o assunto: "Outro dia, foi alguém no programa e falou que era demissexual. Falei: 'Gente, essa sou eu. Não tô dizendo que vou casar com a pessoa amanhã, mas eu tenho que ter algum tipo de conexão na minha cabeça'".
Na época, a apresentadora disse que já teve casos de apenas uma noite, mas que não é sua preferência: "Eu tenho que falar: 'Não, essa pessoa aí, eu quero namorar... Não é assim: 'Ah, vem'. Falado isso, tem algumas pessoas que você abre uma exceção",
Ela ainda acrescentou que não gosta de ser tocada sem que antes conheça a pessoa: "Para eu me relacionar com alguém, encostar em mim, tem que ser uma pessoa que já conheço, que já conversei. Não gosto muito desse contato físico quando não conheço".
A apresentadora e modelo Luciana Gimenez marcou presença no evento do Instituto Projeto Neymar Jr. na noite da última segunda-feira (3), e em entrevista ao Terra, a artista revelou que foi duramente criticada após se assumir demissexual (que se refere à pessoas que apenas conseguem ter relações físicas após adquirir certa intimidade com o parceiro).