Ana Hickmann montou salão de beleza para seus cachorrinhos, mesmo que o marido Alexandre Correa tenha expressado rejeiçã o por um dos pets; veja
Não é novidade que Ana Hickmann é protetora dos animais e faz de tudo para salvar a vida de bichinhos em situação vulnerável. Tutora de 18 cães, 2 coelhos, 10 calopsitas, 1 papagaio, 100 peixes e 9 galinhas d'angola, a apresentadora decidiu montar um salão de beleza para cuidar dos cachorrinhos que tem em sua mansão de Itu, no interior de São Paulo.
Em entrevista ao podcast 4 Patas, a loira contou que fez uma espécie de pet shop em casa para facilitar o banho dos animais. “Montamos um pet shop em casa, praticamente um salão de beleza. Criamos um lugar para eles entrarem sozinhos, porque são 18 para tomar banho, então precisamos ser práticos”, contou ela, acrescentando que as vezes precisa de 2 dias para banhar todos, além de usar 30 toalhas.
Vale lembrar que uma pessoa que foi contra as atitudes de ouro da apresentadora de salvar animais foi o próprio marido Alexandre Correa, procurado por violência doméstica. Em um vídeo resgatado pela web, o empresário detona a postura da mulher, que resgatou um cachorrinho machucado na estrada.
Esse cãozinho era Joaquim, o mesmo animal que avançou em cima de Correa enquanto Ana Hickmann tentava se defender das agressões. Na gravação, ele detona a esposa: "Eu não acredito que ela foi pegar o animal. Ela pegou o animal. Não tem condição essa moça. [...] Você pegou o animal na rua, né?", detona Alexandre, sem acreditar. Ao abrir a porta do carro com o cachorrinho no colo, Ana se defendeu: "Não vou deixar ele pra morrer aqui. Ele é um bebê ainda". Mas o empresário não quis saber: "Você tem dois miolos a menos, né?"
Durante a entrevista de Ana Hickmann ao Domingo Espetacular (Record) neste domingo (26), a apresentadora contou que sua mãe Reni Saath também foi vítima de violência doméstica pelo marido, seu pai João Hickmann, que faleceu em 2019.
"Meu pai era um agressor, bateu muito na minha mãe", contou. "Por qualquer coisa ele espancava a minha mãe. Minha mãe até descobriu traições, muitas, e ele torturava a gente psicologicamente dentro de casa. Essa marca que eu tenho na mão, foi porque ele voou em cima da minha mãe com pedaço de um sofá que ele arrancou. Abriu a cabeça dela inteira."
A cicatriz, então, seria a marca de um dia que a apresentadora tentou proteger a mãe das agressões: "Ele me arremessou para cima da mesa da cozinha, cheia de prato, copo, tampa, aquilo desgraçou comigo em cima. Foi a mão de Deus que não deixou eu me cortar inteira. Abriu minha mão toda. E ele só parou de bater na minha mãe quando me viu sangrando."