Ziraldo tem causa da morte revelada; criador do Menino Maluquinho morreu na tarde deste sábado (31), aos 91 anos, no Rio de Janeiro
Na tarde deste sábado (06), aos 91 anos, o cartunista Ziraldo morreu enquanto dormia em seu apartamento, localizado no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro. Agora, a causa da morte foi revelada: falência múltipla de órgãos.
A informação foi confirmada pela filha do artista, Daniela Thomas, ao Splash, do UOL. "Ele simplesmente parou de respirar", relatou ela. A morte aconteceu por volta de 14h.
Inclusive, o desenhista enfrentada há seis anos consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2018. Na época, ele chegou a ficar 28 dias internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. "Já eram seis anos acamado, e começou ultimamente a ficar com muita fraqueza, ter muita febre", completou.
O velório do artista acontecerá durante a manhã do próximo domingo (07), na Associação Brasileira de Imprensa. Já o enterro está marcado para 16h30, no Cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro.
Para quem não se lembra, Ziraldo foi o criador da história em quadrinhos O Menino Maluquinho, lançada em 1980. A obra fez tanto sucesso que foi adaptada ao cinema em 1995, com o ator Samuel Costa no papel do personagem principal. Posteriormente, no início dos anos 2000, Felipe Severo foi o protagonista na série do canal TVE Brasil, que também foi baseada no trabalho.
O último show do gaiteiro e tecladista com a banda aconteceu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Anteriormente, participou da temporada de cinco shows do espectáculo Acústico 100 no Theatro São Pedro.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.