Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Crime premeditado e prisão do marido: Tudo sobre a morte de Sara Mariano

Confira todos os detalhes da triste morte da cantora gospel Sara Mariano; seu marido foi preso após confessar o crime

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morte de Sara Mariano - Reprodução/ Instagram
Morte de Sara Mariano - Reprodução/ Instagram

A cantora gospel Sara Mariano estava desaparecida desde o dia 24 de outubro e seu corpo foi encontrado carbonizado na sexta-feira (27), na região metropolitana de Salvador. Confira tudo o que se sabe sobre a trágica morte da artista:

Desaparecimento

No dia de seu desaparecimento, ela teria saído para fazer um show próximo à cidade de Salvador, na Bahia, e, além de não voltar para casa, teve o celular desativado no dia seguinte, de acordo com o marido dela, Ederlan Mariano. Apesar de ser produtor da esposa, o homem disse que não sabia exatamente onde eram os eventos, já que ela teria fechado por conta própria.

A mãe de Sara, no entanto, mostrou que duvida da ignorância do genro. "Eu fico preocupada, sem saber e acreditar em uma coisa dessas. Como é que esse marido não sabe o nome da igreja que a esposa foi?", questiona.

Entretanto, três dias depois seu corpo foi encontrado carbonizado. "O Departamento de Polícia Técnica confirmará a identidade do cadáver, que foi reconhecido pelo marido de Sara de Freitas Sousa Mariano, de 35 anos, como sendo dela. Autoria e motivação estão sendo investigadas", informou a corporação para jornal O Globo. A irmã da vítima, Soraya Correia, confirmou a informação pelas redes sociais.

Quem é o criminoso?

O caso ganhou uma reviravolta após seu marido confessar o crime e ser preso pela Polícia Civil da Bahia. As informações são do UOL. De acordo com eles, as investigações já apontavam que Ederlan seria o autor do crime. Em nota, a Policia Civil comunicou a prisão: "A 25ª Delegacia Territorial Dias D'Ávila prendeu o suspeito da morte de Sara de Freitas Sousa Mariano, de 35 anos".

Além disso, de acordo com o g1, o delegado Euvaldo Costa, da Delegacia de Dias D'Ávila, se limitou a dar informações para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que Ederlan Santos estava com tudo planejado há pelo menos um mês, após uma suposta briga do casal.

Ele também não descarta que Ederlan tenha tido cúmplices. "O planejamento da morte da cantora começou um mês antes da execução, então, se começou um mês antes, é bem possível que tenha mais autores responsáveis pelo crime", frisou.

Crime premeditado

O advogado da família de Sara,Marcus Rodrigues, também acredita na versão dada pelas autoridades. "Era um relacionamento tóxico, em que ele agredia ela, não somente a verbalmente, como fisicamente também. Ele bebia muito, chegava em casa agredindo, forçava a Sara a ter relações sexuais, e isso acabou nesse fato criminoso", explicou.

Ele ainda comentou sobre o áudio que Sara chegou a enviar para a irmã, Soraya Correia. "O áudio corrobora que ele já vinha premeditando o fato. O momento em que, de forma repentina Sara visualiza que ele tem esse contato com a pessoa que era envolvida com o tráfico de dr*gas, para comprar uma arma, já deixa claro para todos nós que ele estava premeditando esse crime bárbaro", concluiu.