Davi desabafa sobre racismo em entrevista ao Fantástico e fala sobre desafios que enfrenta diariamente devido a sua cor de pele
Em entrevista ao Fantástico, Davi Brito falou sobre sua vitória no BBB 24 e a importância de representar pessoas pretas na TV brasileira. Com o prêmio de quase R$ 3 milhões nas mãos, o baiano falou sobre o racismo que sofre diariamente devido a sua cor.
A princípio, ele falou sobre o que pode o ter feito vencer o reality apesar de inúmeras polêmicas: “Eu tenho minhas qualidades, tenho meus defeitos também, que ninguém é perfeito. Mas a gente vai jogar com quem a gente é. Não existe cartilha pra jogar o Big Brother, sabe?”, disse.
Foi então que o rapaz falou sobre sua vitória e a importância para o combate ao racismo no país: “Eu sou preto, eu sou uma pessoa preta, né? Eu sou um jovem que vim da periferia, né? De lá de Salvador, do bairro de Cajazeiras. E tipo assim, dar essa virada de chave, né, me faz sentir assim, representando milhões de negros que existem nesse país”.
"Esse é um recado que eu queria deixar para todos os jovens pretos, que sofrem racismo no Brasil, que um negão também consegue chegar no topo, nego. Luta, guerreia, vai pra cima. A gente é preto e consegue, sim, a gente vira doutor, médico, advogado", completou Davi.
"Já sofri mt racismo. Sou preto. Sou um jovem que vim da periferia de Salvador, de Cajazeiras. Sinto que to representando milhões de negros deste país. Recado q queria passar pros jovens pretos: um negão também consegue chegar no topo. (Davi) #Fantásticopic.twitter.com/pz1PBM4JUG
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 21, 2024
Na noite deste domingo (21), Luiz Bacci detonou Davi Brito nas redes sociais ao se deparar com o pedido de desculpas do campeão do BBB 24 para Mani Rego. Na última sexta (19), o jornalista foi atacado pelo baiano após vazar a separação dos dois após o fim do confinamento na Globo.
Nos comentários da publicação feita pelo motorista de aplicativo, o contratado da Record criticou o mais novo milionário: "Precisou eu te lembrar da existência dela pra você se mexer. Isso é coisa de moleque", escreveu.