Substituto de Manoel Soares no 'Encontro' é definido pela TV Globo; apresentador deve deixar o programa após polêmicas com Patrícia Poeta
Após longos meses de muita polêmica, a TV Globo está decidida em retirar o apresentador Manoel Soares do Encontro e já até encontrou um substituto: o também apresentador Thiago Oliveira deve tomar seu lugar no matinal.
De acordo com a coluna de Mariana Morais, do Em Off, o funcionário do É De Casa não entrará no programa como co-apresentador de Patrícia Poeta - essa é uma estratégia para que, caso algo de errado, ele possa ser retirado mais facilmente.
Quanto a Manoel Soares, a emissora carioca tem a ideia de renovar seu contrato - que acaba neste mês de maio - e promovê-lo a um programa próprio. Por medo de 'cancelamento' e acusações de racismo, o Vênus Platinada deve colocar o jornalista no comando da nova temporada de Na Moral ou até presente-alô com uma nova atração.
A decisão veio após ele e Patrícia Poeta protagonizarem inúmeras situações desagradáveis durante a apresentação do Encontro - tanto por parte dele, quanto por parte dela. O climão já se instaurou nos bastidores e os telespectadores não deixam nada passar batido.
Ver essa foto no Instagram
Após as polêmicas com Patrícia Poeta, parece que a Globo está pensando em novos horizontes para Manoel Soares. Neste cenário, a emissora teria cogitado a ideia de levar o apresentador para o É de Casa, onde ele atuou de 2020 a 2022. Contudo, a produção da atração teria se mostrado insatisfeita com o possível retorno do famoso.
As informações são do colunista Lucas Pasin, do Splash. De acordo com ele, a equipe acredita que a volta de Manoel pode trazer um clima ruim nos bastidores: "Tem muita gente que já trabalhou com ele lá, e temem que a relação nos bastidores possa azedar", teria dito uma fonte ao jornalista. Outra pessoa da produção também teria confirmado: "Ninguém quer ele de jeito nenhum de volta".