Procurada pela Contigo!, defesa de Alexandre Correa afirmou que tomará medidas cabíveis; equipe de Ana Hickmann afirmou que não irá se pronunciar
A defesa de Alexandre Correa (51) nega que tenha sido instaurado um novo inquérito para investigar movimentações financeiras de uma suposta conta em um banco da Inglaterra atribuída ao empresário. De acordo com a equipe do ex-marido de Ana Hickmann (43), as medidas cabíveis devem ser tomadas.
"São inverídicas tais informações, já foi confirmado oficialmente que não houve a instauração de um novo inquérito policial", afirmou Bruno Ferullo, advogado de Correa, procurado pela Contigo!. "A defesa tomará todas as medidas cabíveis e necessárias contra essas informações falsas que estão sendo veiculadas". Procurada, a assessoria de Ana Hickmann afirmou que não tem um pronunciamento.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) teria iniciado uma nova investigação em uma suposta conta no Barclays Bank, sediado em Londres, na Inglaterra, que está no nome do empresário e de Claudia Helena dos Santos, ex-assistente pessoal de Hickmann.
Leia também: Alexandre Correa rompe o silêncio sobre divórcio de Ana Hickmann: 'Vida que segue'
Correa e Santos são acusados de falsificar assinaturas para desviar parte do patrimônio da apresentadora e conseguir empréstimos. De acordo com a publicação, as movimentações financeiras já teriam somado cerca de R$ 947 milhões, quase R$ 1 bilhão. Procurado, o DEIC ainda não retornou até a conclusão deste texto.
Em seu perfil do Instagram, Alexandre Correa contestou as informações e afirmou que, na época em que teria recebido o montante em dinheiro, enfrentava o tratamento de um câncer no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
"Nessa mesma época eu fazia Radioterapia e Quimioterapia juntos, meu peso derretia dia a dia e eu via minha vida indo embora, pois já não conseguia me alimentar mais e recebia alimento por sonda", escreveu na legenda. "Peço a Deus que não me falte forças e o fato de hoje, só aumenta minha sede de justiça."
Ver essa foto no Instagram
A defesa de Ana Hickmann acusou Alexandre Correa de forjar sua assinatura 48 vezes. A equipe da apresentadora contratou uma perícia grafotécnica particular, que atestou que as falsificações teriam sido feitas por Claudia Helena dos Santos. Os documentos analisados foram entregues ao DEIC.
Em entrevista à Contigo!, a defesa do empresário contestou a perícia. "Não é um laudo oficial, é uma perícia particular. O laudo juntado aos autos principais da investigação, a qual foi confeccionado por um perito técnico do estado de São Paulo, aponta que não há como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas pela Ana."
"Estamos bem tranquilos, inclusive essa perícia particular sequer foi juntado ainda à investigação, aos autos que correm no DEIC. Então, assim, a gente está bem tranquilo com relação a isso e quando vier, e se vier qualquer tipo de pedido de esclarecimento, vou apresentar meus clientes para que possa esclarecer", finaliza.