Influenciadora e ex-Fazenda Deolane Bezerra foi presa desde a última quarta-feira (4), após operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro
Desde a última quarta-feira (4), a prisão da advogada, influenciadora e empresária Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, em Recife, tem dominado as manchetes em todo o Brasil. Elas foram detidas durante a operação "Integration", uma ação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco com as polícias civis da Paraíba, São Paulo, Goiás e Paraná, além do apoio da Interpol.
A operação visa combater a lavagem de dinheiro e os jogos de azar ilegais. Na noite de sexta-feira (6), surgiram rumores de que Deolane Bezerra havia sido liberada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor. No entanto, essas informações eram falsas. A ex-Fazenda permanece detida em Recife, aguardando uma decisão judicial sobre o habeas corpus apresentado por sua defesa.
Ainda na sexta-feira, em um comunicado à imprensa, o advogado de Deolane negou os boatos sobre sua soltura e esclareceu que a defesa estava esperando a designação do desembargador que iria analisar o caso. "O Tribunal de Justiça de Pernambuco ainda está resolvendo um conflito de competências para definir quem será o desembargador responsável pelas decisões", disse.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, no último sábado (7), o Tribunal de Justiça de Pernambuco nomeou o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão para julgar o caso. Maranhão é ex-presidente do Tribunal e agora será responsável por avaliar o pedido de habeas corpus e outras decisões relacionadas ao caso.
O assessor de Deolane Bezerra, Kadu Rodrigues, não conseguiu conter sua indignação e expressou duras críticas após as declarações de Carlinhos Maia sobre a prisão da advogada. Em seu perfil nas redes sociais, o amigo da advogada detonou a postura do influenciador em meio ao período delicado.
"Preguiça de gente sonsa. Ali é só venho nós, o vosso reino, nada... Se afastou há dois meses? Ainda bem que já já a Deolane estará aqui e ela mesma pode esclarecer e contar as coisas. Nunca me enganou. Amizade mais falsa que nota de 15 reais", escreveu.