Após liberdade, Deolane retorna a São Paulo utilizando um jatinho que não possui autorização da ANAC para operar como táxi aéreo
Publicado em 25/09/2024, às 17h54
Nesta quarta-feira (25), a influenciadora Deolane Bezerra retornou a São Paulo após passar 20 dias presa, e o trajeto de sua viagem chamou atenção. De acordo com uma apuração do portal Leo Dias, a loira utilizou um jatinho particular para realizar o voo entre Recife e a capital paulista.
No entanto, surgiram questões sobre a legalidade da operação da aeronave, que não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para atuar como táxi aéreo. O único voo particular registrado na manhã do retorno da influenciadora foi feito por um Embraer EMB-500.
Documentos obtidos pela reportagem revelam que a aeronave é de propriedade da empresa Ases Participações LTDA. Essa empresa é composta por dois sócios: Eduardo Henrique de Oliveira e Silva e a Asa Indústria e Comércio LTDA. Eduardo, que já presidiu a Associação Brasileira da Indústria do Milho (Abimilho) no biênio 2014-2015, também atua como executivo no setor empresarial.
Além da falta de autorização da ANAC, outro fato levantou suspeitas: logo após o voo, os registros da rota foram removidos dos sistemas de rastreamento, dificultando o acesso a informações sobre o percurso.
Ver essa foto no Instagram
Ao retornar para São Paulo, a ex-Fazenda emocionou os familiares, amigos e herdeiros ao fazer todos os reencontros. A loira compartilhou os vídeos nos stories de seu Instagram e não segurou a emoção ao receber o abraço da filha caçula e perceber que está finalmente em casa.
Ao deixar o presídio na terça (24), Deolane havia surgido nas redes sociais para falar abertamente sobre sua prisão. “Boa noite, Brasil! Olha quem apareceu! Estou aqui com ‘mamis’, falando sobre as aventuras na cadeia", iniciou.