Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DIAGNÓSTICO

Diagnosticada com câncer, médico alerta sobre pós-parto de Isabel Veloso: 'Preocupação'

Em entrevista à Caras Brasil, o médico oncologista Dr. Ivan da Costa comenta sobre o pós-parto de Isabel Veloso

Guilherme Barbosa
por Guilherme Barbosa

Publicado em 02/01/2025, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diagnosticada com câncer, médico alerta sobre pós-parto de Isabel Veloso: 'Preocupação' - Reprodução/Instagram
Diagnosticada com câncer, médico alerta sobre pós-parto de Isabel Veloso: 'Preocupação' - Reprodução/Instagram

A influenciadora Isabel Veloso, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, vive um momento delicado no pós-parto. Em entrevista à Caras Brasil, o médico onco-hematologista Dr. Ivan da Costa, comentou sobre os desafios que a influenciadora enfrenta nesse período, reforçando a importância de cuidados redobrados.

O que é Linfoma de Hodgkin?

"Linfoma de Hodgkin é um câncer que afeta células do sistema imunológico, os linfócitos, pode haver interferência na gestação pois, para evitar toxicidade ou riscos ao bebê, em alguns casos o tratamento precisa ser adiado ou interrompido", explicou o médico. Segundo ele, a combinação de alterações hormonais, a demanda física do recém-nascido e os efeitos do tratamento podem ser desafiadores.

Segundo o especialista, a atenção da influenciadora deve ser redobrada no pós-parto, já que existe um temor sobre alterações no quadro de saúde da paciente. "A maior preocupação é quanto ao risco de infecção", afirma.

O que fazer para diminuir riscos?

"Manter boa alimentação, higiene dos alimentos e pessoal, evitar aglomerações e exposição à pessoas que possam estar com doenças infecto-contagiosas, principalmente respiratórias e seguir o planejamento terapêutico programado pelo médico dela", responde.

Ele ainda fala sobre o perigo de toxicidade no leite materno combinado com as medicações ingeridas por Isabel: "Atentar para o adequado aleitamento, talvez seja necessário o uso de fórmulas pois algumas medições podem passar pelo leite materno e causar alguma toxicidade ao bebê". 

Apesar das dificuldades, Dr. Ivan ressaltou que Isabel tem demonstrado força e resiliência. Ele destacou que o acompanhamento médico e o suporte emocional são fundamentais para garantir a recuperação.

Vai dar tudo certo!

Isabel Veloso recebeu muitas mensagens de apoio de fãs e colegas, que acompanham sua jornada com admiração. Ela, por sua vez, tem compartilhado momentos de alegria e superação ao lado do bebê, mostrando que, mesmo diante das adversidades, é possível encontrar motivos para celebrar.

Leia mais:Médico explica pós-parto delicado de Isabel Veloso, diagnosticada com câncer