Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / JUSTIÇA

Diego Hypólito processa circo por atraso em pagamentos e uso de imagem

Diego Hypólito processa o Circo Kroner por atraso em pagamentos e uso indevido de sua imagem; justiça determina entrega de documentos

Marillia Gomes
por Marillia Gomes
[email protected]

Publicado em 16/01/2025, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Hypólito processa circo por atraso em pagamentos e uso de imagem - Reprodução/ Instagram
Diego Hypólito processa circo por atraso em pagamentos e uso de imagem - Reprodução/ Instagram

Diego Hypólito, ex-ginasta olímpico, entrou na Justiça contra o Circo Kroner. Ele afirma que a empresa não cumpriu um acordo comercial e usou sua imagem sem autorização. Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, Diego alega que o contrato prometia 10% da bilheteria nos dias em que ele estivesse no evento e 5% quando sua imagem fosse usada.

Após a primeira semana de apresentações, o circo teria informado que os pagamentos seriam suspensos, alegando baixo lucro. Diego, no entanto, diz ter recebido informações de que os eventos estavam indo bem e que a empresa continuou usando sua imagem mesmo após o fim do contrato.

O que Diego pediu na Justiça?

Diego notificou o circo, mas sem sucesso. Por isso, decidiu abrir um processo para exigir documentos que mostrem as vendas de ingressos, resultados das máquinas de cartão e até extratos bancários. Ele quer provar que tem valores pendentes para receber.

O que o circo diz?

O Circo Kroner afirmou já ter pago R$ 20 mil ao ex-ginasta e negou qualquer uso de sua imagem após o término do contrato. A empresa alegou que o acordo durou apenas três dias, de 12 a 14 de abril de 2024, e foi encerrado por causa de baixa lucratividade.

Decisão do juiz

No dia 11 de outubro de 2024, o juiz do caso decidiu que as justificativas do circo para não apresentar os documentos não faziam sentido. Ele também apontou que havia provas de que o contrato durou até maio de 2024. O juiz deu ao circo 15 dias para entregar os documentos solicitados, com multa de até R$ 10 mil caso descumpram a ordem. 

Odiado?

Em conversa com outros confinados no BBB 25, Diego afirmou que acredita que algumas escolhas do passado prejudicaram sua imagem dentro do público que, teoricamente, deveria apoiá-lo. “Tem uma questão muito minha, que eu tenho a impressão que o nosso público [LGBTQIA+], que geralmente as pessoas não gostam de mim”, afirmou Diego.

Leia também: Diego Hypólito expôs relação com Daniele antes de entrar no BBB 25: 'A gente briga'https://caras.com.br/amp/atualidades/diego-hypolito-expos-relacao-com-daniele-antes-de-entrar-no-bbb-25-gente-briga.phtml