Ex-colaboradora alega irregularidades chocantes nos bastidores da Maria’s Baby e Virginia Fonseca é processada na Justiça do Trabalho, saiba o motivo
Publicado em 17/09/2024, às 13h38
Conhecida por ser uma das maiores influenciadoras do Brasil, Virginia Fonseca, que também é empresária e comanda a empresa Maria’s Baby, está enfrentando um processo trabalhista movido por Elizabete Medeiros, uma ex-funcionária que alega ter prestado serviços de forma irregular.
Segundo a ação, revelada pelo colunista Daniel Nascimento, do Jornal O Dia, Elizabete afirma que trabalhou como vendedora home office sem registro formal e sem acesso aos direitos trabalhistas garantidos pela legislação.
De acordo com a ex-colaboradora, a Maria’s Baby exigiu que ela se mudasse de São Paulo para São Carlos, mas sem qualquer suporte ou promessa de direitos. Elizabete ainda afirma que, em outubro, foi pressionada a abrir um MEI (Microempreendedor Individual) para formalizar sua atuação, mas que o contrato prometido nunca foi firmado. Além disso, ela denuncia que não recebeu as comissões de vendas acordadas.
A defesa da ex-função entrou com pedido para o reconhecimento de vínculo empregatício, exigindo que a empresa faça a anotação formal em sua Carteira de Trabalho, além de arcar com salários atrasados, 13º salário, férias, FGTS e outras verbas rescisórias. Além disso, ela também pede indenização por danos morais, elevando o valor da causa para R$ 126.330,64.
Em contrapartida, a defesa de Virginia Fonseca negou as acusações, alegando que Elizabete nunca foi empregada formal, mas sim uma prestadora de serviços contratada por meio de pessoa jurídica. Segundo a empresa, a decisão de mudança de cidade foi pessoal e não uma exigência da Maria’s Baby. O processo ainda está em andamento e aguarda julgamento. Até o momento, Virginia Fonseca não se pronunciou publicamente sobre o caso.